Volkswagen up! 2021 chega às lojas, sem opções

Agora disponível apenas na configuração Xtreme, completa, modelo que é referência em segurança traz visual esportivo, motor 1.0 TSI, de 105 cv, e controle de tração




Volkswagen up! 2021 chega às lojas sem opções

A partir da linha 2021, o Volkswagen up! chega às concessionárias de todo o Brasil na configuração única Xtreme. Segundo a Volkswagen, a ideia é dar continuidade ao processo de tornar mais clara a oferta de versões dos seus modelos, deixando a experiência e o processo de compra dos clientes mais rápido, fácil e intuitivo. Em outras palavras, o que não tem escolha, já está escolhido.

Por não oferecer alternativa, o up! Xtreme 2021 é completo, sem opcionais, e chega às concessionárias com uma extensa lista de equipamentos, buscando preservar sua relação de custo-benefício como uma das mais bem cotadas do segmento, destaca a VW, com preço a partir de R$ 60.090.

Volkswagen up! Xtreme 2021

Em relação ao design, o VW up! Xtreme 2021 apresenta uma série de itens que elevam o requinte e garantem visual esportivo como faróis com máscara escurecida; luzes de neblina; friso duplo na grade dianteira; repetidores dos piscas integrados aos retrovisores externos; maçanetas na cor do veículo; parachoque dianteiro com acabamento em preto brilhante na área central; rack do teto longitudinal com aparência Chrome effect; e tampa do porta-malas com abertura elétrica push button e pintura em preto.

A única possibilidade de escolha oferecida ao cliente é a cor da carroceria,  disponível em  preto ninja, branco cristal e vermelho flash, todas sólidas, e a cinza platinum e prata sirius, metálicas, que adicionam R$ 1.570 ao preço final. 

Volkswagen up! Xtreme 2021

Compacto por fora, com 3.645 milímetros de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.504 mm de altura, o hatch da Volkswagen mede 2.421 mm na distância entre os eixos, oferecendo espaço interno para até quatro ocupantes. O porta-malas compacto tem capacidade para 285 litros. E caso seja necessário levar um objeto maior, o banco traseiro é rebatível.

Lançado em 2014, o hatch subcompacto da VW sempre já nasceu como uma referência em segurança. Desenvolvido a partir de um projeto moderno que utiliza aços de alta e ultra alta resistência, e aços conformados a quente, o modelo foi o primeiro de sua categoria a receber cinco estrelas no crash-test realizado pelo Latin Ncap, naquele mesmo ano.

Volkswagen up! Xtreme 2021

E essa qualidade está preservada na linha 2021, com seu generoso conteúdo de equipamentos. Além do duplo airbag frontal e dos freios com sistema antitravamento das rodas (ABS), ambos obrigatórios pela legislação brasileira, o novo VW up! vem equipado com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD); sistema Isofix para fixação da cadeirinha infantil no banco traseiro, com ancoragem na parte superior do encosto (Top Tether); alerta para uso do cinto de segurança; aviso de frenagem de emergência (ESS), que aciona o pisca-alerta para advertir o motorista que segue no carro de trás), controle de tração (TC) e luz de rodagem diurna (DRL).

Volkswagen up! Xtreme 2021

Fora isso, o modelo produzido em Taubaté, interior de São Paulo, passa a oferecer aos dois ocupantes do banco traseiro os encostos de cabeça e cintos de segurança de três pontos, finalmente obedecendo por completo a legislação em vigor há seis anos.  

Volkswagen up! Xtreme 2021

A extensa lista de equipamentos inclui revestimento dos bancos em tecido Loop preto; detalhes internos do painel com acabamento em Chrome Effect; ar-condicionado com filtro de pólen e poeira; rodas de liga leve de 15 polegadas; sistema de som Composition Phone com quatro alto-falantes, dois tweeters e antena no teto; suporte para smartphone; e travas e vidros dianteiros elétricos, entre outros.

O motorista conta com direção com assistência elétrica (Easy Drive); volante multifuncional com ajuste de altura; banco com regulagem de altura; sensor de estacionamento traseiro (Park-Pilot); retrovisores externos elétricos com função tilt-down no lado direito (que muda o ângulo do espelho para que seja visto o meio-fio); computador de bordo Plus; chave escamoteável; e sistema de alarme com comando à distância (Keyless).

Volkswagen up! Xtreme 2021

O up! Xtreme 2021 é equipado com o motor EA211 1.0 TSI Totalflex, de três cilindros, turboalimentado (T) e com injeção direta de combustível (SI), que gera a potência máxima de 105 cv, a etanol, e 101 cv, com gasolina, e o elevado torque de 16,8 kgfm para esta classe de cilindrada, totalmente disponível já a partir de 1.500 rpm, propiciando acelerações e retomadas de velocidade vigorosas.

Acoplado à transmissão manual de cinco marchas MQ200, com seus engates curtos e precisos, o tricilíndrico permite ao up! acelerar de zero a 100 km/h em 9,3 segundos e alcançar a máxima de 183 km/h, fazendo do subcompacto um veículo muito agradável na correria do dia a dia e confiável para uma “tocada mais apimentada” na estrada.

Fonte: Volkswagen do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1015 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo