Gold Classic tem fim de semana decisivo em Interlagos

Campeonato exclusivo para “velhinhos & furiosos” chega em sua etapa final com grid recorde e provas ao vivo pela internet. Confira relação das preciosidades inscritas

Gold Classic tem fim de semana decisivo em Interlagos

A primeira temporada da Gold Classic, categoria interestadual que reúne pilotos de carros clássicos e antigos de vários campeonatos disputados pelo Brasil, terá a decisão de seu primeiro título sob homologação das federações de automobilismo do Paraná e de São Paulo neste domingo (29), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

As duas corridas vão definir os campeões das sete classes em que a categoria é subdivida, de acordo com as especificações técnicas de cada carro, com o número recorde de 62 carros já inscritos. Com isso, a Gold Classic terá em Interlagos o maior grid de seus pouco mais de dois anos de existência. A página da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) no Facebook transmitirá ao vivo as provas da Gold Classic, que serão reprisadas em canais de televisão parceiros da categoria.

Willys Interlagos (22) e Chevrolet Opala (86) estão na briga

Entre inscrições individuais e em dupla serão 74 os pilotos participantes da etapa final, 22 deles fazendo participações inéditas na Gold Classic. Com exceção da classe Gold Speed (exclusiva para os VW Fusca), que já definiu por antecipação o título a favor dos gaúchos Moacir e Daniel Fighera, as categorias do campeonato definirão seus campeões em Interlagos.

A etapa final da Gold Classic 2020 acompanhará as corridas do Mercedes-Benz Challenge, da GT Sprint Race e de todas as categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo – Fórmula Delta, Copa Joy Chevrolet, Fórmula 1600, Open Paulista, Clássicos de Competição, Fórmula Vee e Old Stock Race/Opala 250.

Primeira temporada interestadual foi disputada em circuitos do Parané e em São Paulo

O grid mais numeroso do automobilismo brasileiro na atualidade é fruto do comprometimento de pilotos e equipes com a proposta da Gold Classic, segundo Luc Monteiro, jornalista, piloto e promotor da categoria.

“Nossa proposta não tem nada de revolucionária. Apenas nos propusemos a unir, ou a reunir, os pilotos de carros clássicos e antigos dos vários campeonatos que existem pelo Brasil. As corridas têm transmissão ao vivo na internet e a aceitação tem sido boa”, avalia o organizador. Para 2021, a previsão é de que o calendário do evento adicione mais duas etapas, totalizando seis eventos na temporada.

Protótipos Aldee estão entre os mais competitivos

Confira a relação dos “românticos volantes” e suas máquinas maravilhosas e incansáveis na etapa final da Gold Classic, em Interlagos:

1 – Rodrigo Melo Pimenta/Dimas Pimenta III (SP/Chevrolet Opala), Premium
2 – Marcelo Tatsch (PR/ Chevrolet Omega), Premium
4 – Kadan Risso/Fábio Bensuaski (SP/VW Karmann-Ghia), GT
5 – Almir Donato (SP/Protótipo Willys Interlagos), Premium
6 – Caio Lacerda/Humberto Guerra Junior (SP/protótipo Aldee-VW), Super Classic
7 – Paulo Rogério Stelle (PR/ Chevrolet Omega), Premium
8 – Juliano Meira (SP/VW Voyage), Turismo Light
9 – Ciro Paciello (SP/ Chevrolet Omega), Premium
10 – Luciano Fracaro/Marcelo Krot (PR/VW Voyage), Força Livre
13 – Rafael Gimenez (SP/VW Gol), Turismo Super
15 – Heitor Nogueira Filho (SP/protótipo Espron-VW), Super Classic
16 – Denísio Casarini (SP/Willys Interlagos), Premium
18 – Stanley Wessler (SP/VW Fusca), Gold Speed
19 – Paulo Cury (SP/VW Passat), Força Livre
20 – Deninho Casarini (SP/Puma GTE-VW), Super Classic
23 – Alex Morais (PR/protótipo Aldee-VW), Super Classic
24 – Cássio Cortes/Bruno Sutter (SP/VW Fusca), Gold Speed
26 – Sérgio Marques (SP/VW Passat), Turismo Light
28 – Cleveland Soares/Jorge Machado (SP/Puma GTE-VW), Super Classic
29 – Thiago Perez (SP/VW Fusca), Gold Speed
32 – Reinaldo Cangueiro (SP/Farus TS), GT
33 – Beto Lacombe (RS/protótipo Aldee-VW), Super Classic
37 – Giovani Almeida (SP/VW Passat), Turismo Super
41 – Ike Nodari (SC/Fiat Uno), Turismo Light
43 – Hamilton Morsch (PR/ Chevrolet Chevette), Turismo Light
44 – Guilherme Melo (MG/Puma GTE-VW), GT
49 – Paulo Jalles (MG/Fiat Uno), Turismo Light
52 – Marcelo Ferraz (SP/VW Gol), Força Livre
54 – Elias Lopes (SP/ Chevrolet Opala), Premium
55 – Paulo “Loco” Figueiredo (SP/protótipo Aldee-VW), Premium
57 – Antônio Chambel (SP/VW Gol), Turismo Super
64 – Marcos Philippi (SP/ Chevrolet Opala), Premium
65 – Willian Chahine (SP/Puma GTE-VW), GT
68 – Solon Pezzini (MG/VW Gol), Turismo Super
69 – Fernando Brock (RS/Bianco S-VW), GT
74 – Thiri Lorentz/Artur Bailo (PR/VW Gold), Turismo Super
77 – Rodrigo Rodrigues (SP/VW Passat), Turismo Super
78 – Matheus Beccalli (SP/VW Passat), Turismo Light
86 – Flávio Massuia (SP/ Chevrolet Opala), Premium
88 – Moacir Fighera/Daniel Fighera (PR/VW Fusca), Gold Speed
91 – Cleveland Soares/Jorge Machado (SP/VW 1600), Gold Speed
96 – Paulo Bernardes/Carlinhos Sá (MG/VW Passat), Turismo Super
99 – Rafael Benavides (PR/VW Gol), Turismo Light
101 – Adir Veneno Júnior (PR/ Chevrolet Omega), Premium
113 – Bruno Campos (MG/VW Passat), Turismo Super
119 – Lepanto Pelegrini (MG/VW Passat), Turismo Super
133 – Daniel Tesser (SP/Protótipo Willys Interlagos), Premium
137 – Válter Sousa Júnior (SP/VW Gol), Turismo Super
144 – Roberto “Coruja” Amaral (SP/ Chevrolet Opala), Premium
158 – André Padilha (RS/VW Gol), Turismo Light
166 – Josimar Ribeiro (RS/VW Gol), Força Livre
228 – Marcelo Kairis (SP/Corona Dardo), GT
230 – Sérgio Bucco/Thiago Parizotto (PR/VW Voyage), Turismo Light
248 – Leandro Kairis (SP/Fiat 147), Turismo Super
335 – Thiago Brandt/Rogério Schuhli (PR/protótipo Aldee-VW), Super Classic
337 – Leonardo Almeida (SP/Porsche 914), Força Livre
339 – Rafael Schuhli (PR/Puma GTE-VW), Super Classic
571 – Anderson Barros (MG/VW Passat), Turismo Light
770 – Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia (SP/protótipo Aldee-VW), Premium
777 – Paulo Henrique Costa (PR/VW Voyage), Turismo Light
858 – Fernando Morassi/Edgard Xavier (SP/VW Voyage), Turismo Light
913 – Carlos Estites (SP/Ford Escort), Força Livre

Fonte: BV Press I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação