Mini Cooper S Cabrio Sidewalk é puro estilo e diversão a céu aberto

Conversível de 192 cv chega ao país equipado com capota de tecido personalizada e comando automático, além do mais avançado pacote de conectividade da marca




Mini Cabrio Sidewalk é puro estilo e diversão a céu aberto

Poucos dias após apresentar a nova geração do SUV Countryman no país, a Mini amplia ainda mais seu portifólio no mercado brasileiro e anuncia a chegada oficial do Mini Cooper S Cabrio Sidewalk. Produzido em Born, na Holanda, o carismático conversível terá apenas dez unidades destinadas ao Brasil, em configuração única, e chega às concessionárias na segunda quinzena de novembro, com preço de R$ 249.990.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

O Mini Cooper S Cabrio Sidewalk traz pintura metálica na cor exclusiva deep laguna, incluindo as capas dos retrovisores, com listras sobre o capô que exibem a textura da fibra de carbono, destacadas por filetes em tons contrastantes nas bordas.

O lançamento vem de série com faróis principais adaptativos e de neblina, ambos de de LED, além de um conjunto de luzes que incluem as maçanetas, o ambiente interno e a projeção do logo da Mini no solo, ao se abrir da porta do motorista.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

O novo Mini Cooper S Cabrio Sidewalk também é equipado com rodas exclusivas de liga leve Scissor Spoke aro 17, montadas com pneus que incluem a tecnologia runflat, que permite continuar rodando mesmo com um deles totalmente vazio, por até 80 km.

Outros detalhes que realçam a aparência inconfundível do veículo são os emblemas laterais e as soleiras das portas de alumínio escovado, ambos com a inscrição Sidewalk.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

O grande destaque do compacto conversível, no entanto, é a capota desenhada especialmente para ele, chamada Mini Yours Softtop Sidewalk. Confeccionada em tecido, ela tem acabamento na superfície superior com grafismos em forma de flechas entrelaçadas, agregando uma aparência ainda mais dinâmica ao modelo.

Equipada com acionamento automático, a cobertura pode ser aberta ou fechada eletricamente em 18 segundos, sem ruídos.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

Os quatro ocupantes do novo Cabrio Sidewalk viajam confortavelmente acomodados em assentos no padrão exclusivo Mini Yours Leather Lounge Sidewalk, com revestimento em couro Anthracite, costuras contrastantes nas cores petrol e energetic yellow, além do logotipo da versão conversível.

O acabamento interno ainda inclui apliques decorativos em preto brilhante (black piano) e cromados. O volante esportivo com controles multifuncionais é revestido de couro Sidewalk, com costuras aparentes.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

A fim de que não perder o foco no trânsito, o motorista conta com o Mini head-up display colorido, que projeta várias informações importantes em seu campo de visão no parabrisa, como rotas do sistema de navegação e a velocidade do veículo.

O conteúdo de conectividade do Mini Cooper S Cabrio Sidewalk inclui a nova central multimídia com tela de 8,8 polegadas (22,35 cm), instalada no elemento circular do painel – característico da marca -, com botões sensíveis ao toque na cor preta e de alto brilho. O quadro de instrumentos à frente do motorista tem tela digital de 5” (12,7 cm). Com isso, por meio de apenas alguns toques na tela, é possível acessar de forma interativa e intuitiva todas as funções da central multimídia Mini Connected e do sistema de navegação inteligente.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

O sistema de conveniência (concierge) é de série no Mini Cabrio Sidewalk e auxilia no planejamento da agenda, encontrando pontos de interesse como restaurantes e hotéis, por exemplo, e permitindo até efetuar as reservas.

A marca também disponibiliza o aplicativo para iPhone que oferece serviços remotos como travamento e destravamento das portas, local de estacionamento do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a visualização. A plataforma de conectividade à internet Apple CarPlay permite ao usuário desfrutar das funcionalidades contidas em seu smartphone de maneira inteligente e segura.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

Outro recurso online é o pacote Connected Navigation Plus, que fornece mecanismos de busca Send2Car (recurso disponibilizado pelo site de busca Google que permite enviar para o carro um destino escolhido a partir do computador de mesa ou notebook), além de ativação automática do APP Mini, permitindo a navegação de dentro ou de fora do carro.

Mais um diferencial é o Assistente de Mobilidade, que facilita as atividades do dia a dia, registrando os destinos frequentes e realizando uma integração com o calendário pessoal do motorista, de modo a emitir notificações dos seus compromissos por meio do iPhone ou Apple Watch (smartphone de pulso).

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

O espírito go-kart feeling (sensação de kart) ao volante do Mini Cooper S Cabrio Sidewalk é impulsionado pelo motor 2.0 Twin Power Turbo, de quatro cilindros em linha, com potência de 192 cv a 5.000 rpm e 28,5 kgf.m de torque, já a partir de 1.350 giros. A transmissão automática esportiva Steptronic tem sete velocidades e é equipada com dupla embreagem, que permite trocas de marcha mais rápidas, e sistema de controle de largada launch countrol.

Essa combinação permite ao conversível acelerar de zero a 100 km/h em 7,1 segundos e alcançar a velocidade máxima de 230 km/h.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk

E para otimizar a experiência ao volante a céu aberto, o Mini Cabrio Sidewalk também possui o sistema Driving Modes, que modula eletronicamente os parâmetros dinâmicos de motor, transmissão, direção e suspensão, de modo a proporcionar ao condutor três modos de condução: Green, que prioriza o conforto dos ocupantes e a eficiência na rodagem, com o menor consumo de combustível e de emissões tóxicas; Mid, com ajustes intermediários de motor, transmissão, direção e amortecedores; e Sport, que extrai o máximo de potência e dirigibilidade do conversível, segundo a fabricante.

“O Mini Cabrio Sidewalk é um modelo de estilo único e expressivo no meio urbano. Este carro oferece uma sensação exclusiva de liberdade e diversão na estrada para aqueles que gostam de dirigir com a capota aberta. Seu design e conforto são referências no segmento de conversíveis”, afirma Rodrigo Novello, diretor de vendas e marketing da Mini no Brasil.

A marca britânica conta com 22 concessionárias em todo o território brasileiro e oferece dois anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Fonte: Mini do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo