Porsche 718 Cayman GT4 e Spyder 2021 chegam ao país

Cupê e conversível de dois lugares são equipados com motor boxer de seis cilindros e 420 cv de potência, com câmbio automático ou manual, e superam os 300 km/h




Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder chegam ao país

As versões mais radicalmente esportivas dos modelos de dois lugares da Porsche começam a chegar ao Brasil. O cupê 718 Cayman GT4 e o roadster 718 Spyder (conversível) poderão ser encomendados em todos os concessionários Porsche a partir da próxima semana, com entrega das primeiras unidades prevista para o início de 2021. Os preços começam em R$ 555.000 para o Cayman e em R$ 549.000 para o Spyder.

Os dois modelos são equipados com o motor atmosférico de seis cilindros opostos, conhecido como boxer (boxeador), com 3.995 cm³ de cilindrada e 420 cv de potência, que pode ser combinado a duas opções de câmbio: automático PDK de sete marchas  – com dupla embreagem e modo PDK Sport – ou manual de seis marchas.

Porche 718 Spyder 2021

Esse excepcional e confiável conjunto mecânico permite a aceleração de zero a 100 km/h em 4,4 segundos para ambos os modelos, com velocidades máximas de 301 km/h para o 718 Spyder e de 304 km/h para o Cayman GT4.

Tanto o 718 Cayman GT4 quanto o 718 Spyder (que, apesar de ser derivado do Boxster, não leva esse nome) possuem o sistema de gerenciamento ativo da suspensão Pasm, que permite rebaixar a altura livre do solo em em 30 milímetros; a versão otimizada do gerenciamento de estabilidade PSM; e sistema de vetoreamento de torque PTV.

Porsche 718 Cayman GT4 2021

Opcionalmente, é possível encomendar qualquer dos dois modelos com o sistema de freios Pccb, com discos compostos de cerâmica, material que não se dilata com as altas temperaturas e, portanto, mantém a eficiência do sistema mesmo em uso severo nas competições, por exemplo.

Porsche 718 Cayman GT4 2021

Para o GT4, existe a opção de pacote Clubsport com santantônio traseiro de aço, extintor de incêndio manual e cintos de segurança de seis pontos para o piloto.

No 718 Spyder, a capota de lona tem acionamento manual, de operação fácil e rápida. Com isso, elimina-se o peso do sistema elétrico presente nos 718 Boxster.

Porsche 718 Cayman GT4 2 e Spyder 2021

Ambos foram feitos pensando no uso em pistas, mas os equipamentos de conforto e conveniência presentes tornam qualquer viagem extremamente prazerosa.

Desenvolvido a partir das capas usadas nos bancos de corrida, o novo revestimento tem uma estrutura altamente respirável e proporciona mais apoio para os ocupantes nas curvas.

Porche 718 Spyder 2021

Por dentro, as configurações de topo da linha 718 apresentam como novidade o material Race-Tex de alta qualidade, substituto do material conhecido como Alcantara, que é um tipo de couro sintético com textura acamurçada.

Porche 718 Spyder 2021

A reluzente pintura especial python green (píton verde) estará incluída na paleta de cores dos dois modelos, bem como as rodas de 20 polegadas com acabamento na cor Aurum (dourada).

Fonte: Porsche do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1015 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo