As versões mais radicalmente esportivas dos modelos de dois lugares da Porsche começam a chegar ao Brasil. O cupê 718 Cayman GT4 e o roadster 718 Spyder (conversível) poderão ser encomendados em todos os concessionários Porsche a partir da próxima semana, com entrega das primeiras unidades prevista para o início de 2021. Os preços começam em R$ 555.000 para o Cayman e em R$ 549.000 para o Spyder.
Os dois modelos são equipados com o motor atmosférico de seis cilindros opostos, conhecido como boxer (boxeador), com 3.995 cm³ de cilindrada e 420 cv de potência, que pode ser combinado a duas opções de câmbio: automático PDK de sete marchas – com dupla embreagem e modo PDK Sport – ou manual de seis marchas.
Esse excepcional e confiável conjunto mecânico permite a aceleração de zero a 100 km/h em 4,4 segundos para ambos os modelos, com velocidades máximas de 301 km/h para o 718 Spyder e de 304 km/h para o Cayman GT4.
Tanto o 718 Cayman GT4 quanto o 718 Spyder (que, apesar de ser derivado do Boxster, não leva esse nome) possuem o sistema de gerenciamento ativo da suspensão Pasm, que permite rebaixar a altura livre do solo em em 30 milímetros; a versão otimizada do gerenciamento de estabilidade PSM; e sistema de vetoreamento de torque PTV.
Opcionalmente, é possível encomendar qualquer dos dois modelos com o sistema de freios Pccb, com discos compostos de cerâmica, material que não se dilata com as altas temperaturas e, portanto, mantém a eficiência do sistema mesmo em uso severo nas competições, por exemplo.
Para o GT4, existe a opção de pacote Clubsport com santantônio traseiro de aço, extintor de incêndio manual e cintos de segurança de seis pontos para o piloto.
No 718 Spyder, a capota de lona tem acionamento manual, de operação fácil e rápida. Com isso, elimina-se o peso do sistema elétrico presente nos 718 Boxster.
Ambos foram feitos pensando no uso em pistas, mas os equipamentos de conforto e conveniência presentes tornam qualquer viagem extremamente prazerosa.
Desenvolvido a partir das capas usadas nos bancos de corrida, o novo revestimento tem uma estrutura altamente respirável e proporciona mais apoio para os ocupantes nas curvas.
Por dentro, as configurações de topo da linha 718 apresentam como novidade o material Race-Tex de alta qualidade, substituto do material conhecido como Alcantara, que é um tipo de couro sintético com textura acamurçada.
A reluzente pintura especial python green (píton verde) estará incluída na paleta de cores dos dois modelos, bem como as rodas de 20 polegadas com acabamento na cor Aurum (dourada).
Fonte: Porsche do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação