Nissan celebra duas décadas de presença no Brasil

De importadora a fabricante nacional de automóveis, marca japonesa já vendeu quase 885 mil carros e produziu mais de 646 mil veículos nas duas fábricas no país




Nissan comemora 20 anos de Brasil

A Nissan do Brasil completa hoje duas décadas de atividades oficiais no mercado brasileiro, que evoluiu de uma operação de importação de carros para se consolidar como uma fabricante nacional de automóveis e motores.

Ao longo desse período, foram quase 885 mil carros comercializados no país. Ao mesmo tempo, saíram de suas linhas de montagem instaladas aqui mais de 646 mil automóveis, nas fábricas de São José dos Pinhais (PR), enquanto mantinha sua produção de automóveis compartilhada com a Renault, e de Resende (RJ), inaugurada em 2014. Atualmente, a Nissan emprega quase dois mil colaboradores e oferece cinco modelos no Brasil: o SUV urbano Kicks e o sedã compacto V-Drive (antigo Versa), produzidos aqui e exportados para a América Latina; a picape média Frontier, montada na Argentina; os sedãs compacto Sentra (compacto) e Versa (médio), ambos importados do México; e o hatch 100% elétrico Leaf, feito na Inglaterra.

Nisan Versa Special Edition 2020

O produto mais vendido pela marca no período foi o Versa, seguido do crossover Kicks e do subcompacto March, modelo que inaugurou as atividades da fábrica de Resende, em 2014. No entanto, no último mês de agosto, a marca anunciou o fim da produção nacional do carrinho, o qual vinha acumulando sucessivas quedas nas vendas.

Segundo a empresa, a evolução de participação de mercado da Nissan progrediu de 0,02%, no ano de 2.000, para 3.3% no acumulado entre janeiro a setembro deste ano.

Nissan Leaf

A Nissan lançou recentemente no país a Loja Virtual Nissan, a única com ciclo 100% online de compra de carro novo. As bases deste projeto foram lançadas no fim de 2018, quando a empresa começou no Brasil a pré-venda do Nissan Leaf e foi a pioneira em usar o sistema de inteligência artificial de chatbot (robôs que simulam a conversação humana) para atender clientes em sua página oficial.

Fonte: Nissan do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




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