Volkswagen T-Cross atinge 100 mil unidades produzidas no Brasil

Lançado há um ano, SUV compacto já traz no currículo o fato de ser o primeiro modelo do segmento a alcançar o topo do ranking de vendas no país, em julho




Volkswagen T-Cross atinge 100 mil unidades produzidas no Brasil

A Volkswagen do Brasil celebra o marco de 100 mil unidades produzidas de seu primeiro utilitário esportivo (ou SUV) fabricado no país: o T-Cross. Além de abastecer o mercado nacional, o veículo fabricado em São José dos Pinhais (PR) é exportado para a Argentina e Bolívia. A VW possui outras duas linhas de montagem do modelo, na Espanha e na China.

Desde seu lançamento no mercado nacional, em outubro de 2019, o T-Cross vem atraindo a preferência do público dentro do seu segmento e de outros, ao ponto de, em julho deste ano, ter alcançado a primeira posição geral de vendas entre os automóveis e comerciais leves – desbancando, ainda que momentaneamente, a hegemonia absoluta do hatch Chevrolet Onix, que perdurava havia cinco anos. Mais do que isso, o T-Cross é o primeiro SUV a atingir a liderança de emplacamentos totais no país, com 10.211 unidades, sendo que cerca de 70% desse total (7.113 veículos) foram destinados ao público PCD (Pessoas com Deficiência), de acordo com o portal G1.

Modelo é produzido em São José dos Pinhais, no Paraná

O modelo compacto, que tem preço básico de R$ 93.400, é oferecido em três configurações: a 200 TSI e a Comfortline 200 TSI, ambas com motor de três cilindros 1.0 turbo, de 128 cv, com transmissões manual e automática de seis velocidades, respectivamente, e a Highline 250 TSI, equipada com o 1.4 de quatro cilindros e 150 cv, aliado à caixa automática de seis marchas.

“Mantemos a liderança no segmento com o T-Cross no acumulado do ano de 2020. Recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Volkswagen T-Cross 2021

O T-Cross é desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB – a mesma utilizada nos compactos Polo (hatch), Virtus (sedã) e no recém-lançado SUV Nivus, com carroceria no perfil cupê.

A linha 2021 do SUV compacto traz como novidade a configuração de acabamento Sense, voltada para o público PCD, que sai por R$ 69.990, e a central de infotainment VW Play, que acaba de estrear no Nivus.

Fonte: Volkswagen do Brasil e G1 I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo