Mini do Mr. Bean estreava na série de TV há 30 anos

No início da década de 1990 o mundo conheceu o personagem hilariante e, com ele, seu clássico e charmoso Mini 1974 amarelo limão. Relembre sua história




Mini do Mr. Bean estreava na TV há 30 anos

Desde o seu lançamento, em 1959, o Mini tem marcado sua trajetória por lançar tendências. O design distinto, o espaço interno surpreendentemente generoso e a dirigibilidade ágil inspiraram, desde então, cineastas, músicos, estilistas e outros artistas. Com sua enorme popularidade, o Mini fez várias aparições em filmes de Hollywood e encontrou seu lugar na garagem de astros e estrelas.

Na televisão, uma de suas principais participações – e, talvez, a mais marcante – foi na série de comédia britânica “Mr. Bean”, que estreou em 1º de janeiro de 1990, protagonizada pelo ator e entusiasta de carros Rowan Atkinson. O programa apresentava as situações hilariantes de um solitário cidadão inglês de meia idade, desajeitado e cheio de manias, por vezes até infantilmente maldoso, que se deslocava pela cidade dirigindo insanamente seu Mini Mark III amarelo Citron. Ou até sobre o teto dele, como nessa cena em que o carro é utilizado para transportar alguns móveis e utensílios para a casa:

O Mini destacado na série – e que hoje é parte da coleção BMW Group Classic – foi produzido em 1974 e ficou famoso ao participar de um total de 14 episódios filmados entre 1989 e 1995, nos quais o personagem interpretado por Atkinson teve várias aventuras e apuros ao volante do distinto carrinho amarelo limão com capô preto.

O modelo era equipado com motor 1.0 de quatro cilindros, com apenas 34 cv de potência. Entre os acessórios providenciados pelo personagem, dois se destacavam pela função “anti-furto”: o volante escamoteável, que ele podia levar consigo ao desembarcar, e o cadeado no lugar da fechadura da porta, fundamentais para que Mr. Bean nunca perdesse seu melhor amigo de quatro rodas. Também companheiro nas aventuras a bordo era o inseparável ursinho de pano Teddy.

Hoje, e após mais de 60 anos de criação da marca Mini, centenas de histórias são vividas em todo o mundo, dentro e fora da tela, ao lado do simpático modelo britânico.

Fonte: Mini do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação e Youtube




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo