Ferrari revela pintura para seu 1000º GP de Fórmula 1

Única equipe a participar de todas as temporadas da categoria mais importante do esporte a motor recorreu ao vermelho de suas raízes para celebrar a data histórica




Ferrari revela pintura para seu 1000º GP de Fórmula 1

O momento mais ansiosamente aguardado do ano pela Scuderia Ferrari chegou. Após 90 anos de atividades da marca do cavalino rampante – os últimos s 70 deles confundidos com a própria história da Fórmula 1 -, a equipe dos carros vermelhos fundada pelo comendador Enzo Ferrari se prepara para disputar o seu milésimo Grande Prêmio.

Como se não bastasse este marco do 1000º GP, que só pelo fato inédito poderia acontecer em qualquer pista ao redor do mundo, sem perder a sua importância, a corrida histórica ainda será disputada no circuito de Mugello, que pertence à própria Ferrari e receberá a F1 pela primeira vez.

Ferrari SF1000 de Leclerc em Mugello

A marca de Maranello planejou diversas iniciativas, começando pela pintura comemorativa. Ao longo do fim de semana, as duas Ferrari SF1000 que disputam o campeonato deste ano vão ostentar a cor Burgundy, que é a reprodução fiel da tonalidade de vermelho do primeiro carro com o escudo do cavalinho rampante, o 125 S, e do 125 F1 que foram para a pista no Grande Prêmio de Monaco em 21 de maio de 1950. Os dois pilotos, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, também terão macacões especiais para esta corrida única, com o mesmo vermelho do carro.

Nestes 999 GPs disputados na categoria, a equipe de Maranello esteve presente em todas as 71 temporadas, conquistou o maior número de vitórias, com 238, além de trazer no currículo 772 pódios, 228 pole-positions, 254 melhores voltas, que lhe consagraram como a escuderia mais vitoriosa de todos os tempos, com 15 títulos de pilotos e 16 como fabricante.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Em função das normas de segurança determinadas para o combate da Covid-19, a partir de sexta-feira será permitido o acesso nas arquibancadas para apenas 2.880 tiffosi, como são conhecidos os fanáticos torcedores da Ferrari. As celebrações serão estendidas no final da tarde de sábado em Florença, com um evento no coração da capital da província da Toscana, onde também é localizado o circuito.

Ferrari 1000º Grande Prêmio

Enquanto isso, em algum lugar, Il Commendatore  levanta uma taça e esboça aquele raro sorriso por trás dos óculos escuros. Salute a Ferrari!

Fonte: Ferrari Itália e Wikipédia I Tradução e edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo