Novo BMW X6 M é lançado no Brasil

SAV chega com motor V-8 de 600 cv, câmbio de oito marchas e tração integral. Pacote de tecnologias traz assistentes autônomos para trânsito pesado e estacionamento




Novo BMW X6 M é lançado no Brasil

A BMW do Brasil lança o novo BMW X6 M, modelo que é referência em esportividade, tecnologia e versatilidade, ao reunir o conforto de um SAV (Sport Activity Vehicle, ou Veículo de Atividade Esportiva) com o alto desempenho de um BMW M.

A configuração esportiva da terceira geração do BMW X6 se destaca pelo visual mais agressivo, caracterizado pelos equipamentos e acessórios com a assinatura M.

BMW X6 M 2021

Por fora, destacam-se diferenciais como conjunto óptico BMW Laserlight, parachoque dianteiro com desenho exclusivo e saias laterais. O utilitário esportivo cupê também vem equipado com rodas M Star Spoke, com aro de 21 polegadas na dianteira e de 22” na traseira, montadas com pneus 295/35 e 315/30, respectivamente.

Disponível em oito diferentes opções de pintura externa – Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Marina Bay Blue, Branco Mineral, Cinza Donington, Manhattan e Toronto Red – o SAV tem a aparência realçada pelo teto solar panorâmico e moldura da janela com acabamento em High-Gloss Shadow Line (escurecido).

BMW X6 M 2021

O interior do veículo traz itens de conforto de destaque estão o ar condicionado automático digital com controle de quatro zonas; bancos dianteiros esportivos M com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento; porta copos com aquecimento e resfriamento; cintos de segurança da linha M Sport e tapetes em veludo. Outro grande diferencial voltado ao entretenimento dos ocupantes é o sistema de áudio fornecido pela Harman Kardon.

O revestimento em couro natural Merino (o mais caro oferecido pela marca) é disponível em cinco opções de combinação de cores, com acabamentos de fibra de carbono, enquanto a forração do teto é feita em Anthracite (escuro).

BMW X6 M 2021

O conteúdo tecnológico embarcado no novo X6 M oferece a possibilidade de atualização remota e gratuita da programação eletrônica (software). Destaque também para o avançado assistente de condução autônoma Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente (autônoma) em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outro recurso auxiliar, o Parking Assistant Plus, mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores, e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor.

O BMW X6 M também conta com a tecnologia Night Vision para reconhecimento de pedestres. Ela é capaz de identificar, em situações de pouca visibilidade, pedestres e animais com antecedência e auxilia o condutor a visualizar possíveis obstáculos na pista.

BMW X6 M 2021

Outros diferenciais tecnológicos do BMW X6 M são o BMW Live Cockpit Professional, sistema auxiliar de condução capaz de executar inúmeras funções no veículo por meio de comandos por voz, e o BMW Intelligent Personal Assistant, dispositivo de inteligência artificial ativado pela voz do usuário a partir da frase “Olá, BMW” – ou qualquer outra que o usuário opte por programar. O sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções como, por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.

Entre os demais diferenciais do BMW X6 M estão chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e de conveniências (concierge); serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas todos os dias.

Também incluído no modelo, o BMW Head-Up Display colorido, possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocímetro.

BMW X6 M 2021

Desempenho e dinamismo são sinônimos do novo BMW X6 M que chega equipado com o propulsor de oito cilindros em V, com 4,4 litros de cilindrada, a gasolina, com potência brutal de 600 cv e torque máximo de 76,4 kgf.m, entre 1.800 rpm e 5.860 rpm. O sistema de transmissão alia o câmbio automático de oito velocidades à tração integral (4×4).

Com esse trem de (muita) força, o BMW X6 M é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e alcançar a velocidade máxima de 290 km/h.

BMW X6 M 2021

A esportividade é reforçada por meio do pacote M Sport, que engloba tanto o diferencial quanto o sistema exaustor, com sonoridade singular. O motorista ainda tem a possibilidade de escolher entre dois modos de condução M Drive (M1 e M2), que permitem a configuração personalizada a partir de ajustes do motor, direção, transmissão e controle de estabilidade.

Para garantir a segurança de todos a bordo, o BMW X6 M vem equipado com airbags frontais, dianteiros laterais e de cortina; controles de estabilidade e tração e monitoramento da pressão dos pneus. E para frear toda essa agressividade, são usados freios a disco ventilado nas quatro rodas, com ABS.

BMW X6 M 2021

Produzido em Spartanburg, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, o BMW X6 M desembarca nas concessionárias do país no mês de setembro, com preço de R$ 890.950.

Fonte: BMW do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo