Mini John Cooper Works GP em pré-venda no Brasil

Série limitada a 25 unidades no país tem visual exclusivo na cores cinza e branco, motor 2.0 turbo com 306 cv, câmbio automático de oito marchas e multimídia de 8,8”




Mini John Cooper Works GP em pré-venda no Brasil

A Mini confirma a chegada ao país da versão especial limitada John Cooper Works GP, o modelo mais rápido da fabricante inglesa, com as primeiras entregas previstas para o quarto trimestre deste ano.

A nova edição terá apenas 3 mil unidades produzidas na planta de Oxford, na Inglaterra, identificadas por numeração de série, das quais 25 acabam de ser disponibilizadas para pré-venda no mercado brasileiro, ao preço de R$ 299.990. Os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para efetuar a reserva.

Mini John Cooper Works GP 2021

Em sua terceira geração, o Mini John Cooper Works GP é movido pelo 4 cilindros TwinPower Turbo, de 1998 cm³ de cilindrada, a gasolina, com potência de 306 cv e 45,8 kgf.m de torque máximo. A transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, dispõe de controle de largada (Launch Control), um recurso empregado em modelos de alto desempenho, pelo qual é possível subir o giro do motor ao máximo antes que as rodas entrem em ação. O sistema auxilia que o novo John Cooper Works GP, cujo peso é de 1.255 quilos, acelere desde a imobilidade até a barreira dos 100 km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 265 km/h.

Segundo a marca, o modelo chega com a chancela de quem foi testado, e aprovado, por engenheiros e designers em rígidos programas de testes realizados no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde completou a volta abaixo dos oito minutos, superando em 30 segundos a marca registrada por sua versão anterior.

Mini John Cooper Works GP 2021

O visual destaca-se logo à primeira vista com a pintura externa Racing Grey na carroceria, em contraste com a tonalidade Melting Silver, no teto, ambos em harmonia com os detalhes em Piano Black (preto brilhante).

Os faróis são totalmente de LED (diodo emissor de luz) e a grade na dianteira traz, na barra de segurança – em vermelho Chilli – o logotipo “GP”. O mesmo logo vem também no spoiler traseiro. Outro destaque de acabamento é a ponteira dupla do escape, em aço inoxidável.

Mini John Cooper Works GP 2021


As rodas de alumínio forjado, mais resistentes, têm aro de 18 polegadas, com o desenho John Cooper Works GP Spoke de dois tons, montadas com pneus 225 x 35, produzidos com tecnologia run flat (que permite rodar mesmo vazio).

Mini John Cooper Works GP 2021

Conforto e design caminham juntos no interior do modelo que oferece revestimento em couro Alcântara (com superfície acamurçada), nas cores Dinamica/Preto Carbono. Os dois assentos esportivos dianteiros oferecem ajuste de altura.

Os tapetes, em veludo, possuem o logo “GP”, assim como o painel. A barra de proteção ostenta a cor vermelho Chilli. O volante multifuncional e o sistema de ar condicionado digital automático de duas zonas são outros atributos.

Mini John Cooper Works GP 2021

O modelo conta com o mais completo pacote de tecnologia embarcado, o Mini Connected Navigation Plus, com tela de 8,8”, que oferece serviços como preparação para Apple Car Play, interface Bluetooh Hands Free, ligação de emergência inteligente e sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real.

Também estão disponíveis no pacote serviços de conveniência como Mini Teleservices, que informa o condutor sobre a eventual necessidade de revisão em algum componente; acesso a aplicativos, notícias e serviços remotos.

Fonte: Mini do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo