Chevrolet anuncia sete lançamentos para 2020

Boa parte das novidades ficará concentrada no segmento de SUVs, o que mais cresce no país. Nas vendas acumuladas deste ano, eles representam 21% do mercado de 0 Km




Chevrolet anuncia sete lançamentos para 2020

A Chevrolet promete um ano agitado em 2020. Por meio de um curto comunicado, a marca da gravata apenas informou que serão apresentados sete lançamentos ao longo do período. Sem dar detalhes, a empresa se limitou a adiantar que “importante parcela” dessas novidades vai se concentrar entre utilitários esportivos, os chamados SUVs (Sport Utility Vehicles), segmento que vem se mantendo em crescimento no país.

A participação dos SUVs no mercado praticamente duplicou seu volume nos últimos cinco anos e deve terminar 2019, pela primeira vez como o segundo mais representativo do setor automobilístico nacional, atrás apenas da categoria dos hatches, antecipa a montadora com matriz em São Caetano do Sul, SP.

Novidades se juntarão aos atuais SUVs da marca Trailblazer, Equinox e Tracker

De acordo com os dados divulgados no início do mês pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro a novembro os SUVs já somam mais de 535 mil unidades emplacadas, alcançando cerca de 21% de participação do mercado total. Como comparação, os hatches acumulam 38%, os sedãs, 20% e as picapes, 13%, aproximadamente. Os demais segmentos somam quase 8%, incluindo os pesados (caminhões e ônibus).

“Para a Chevrolet, 2020 será o ano do SUV. O consumidor certamente vai se surpreender com o design, a eficiência energética e as tecnologias de conectividade dos novos produtos. O primeiro deles estreia nas lojas já no primeiro trimestre”, afirma Carlos Zarlenga, o presidente da General Motors Mercosul.

Chegada do Bolt EV 2020 ao país foi uma das novidades da Chevrolet este ano

Em 2019, a Chevrolet focou na renovação da sua linha de hatches e sedãs, com os novos Onix, Onix Plus, Joy, Joy Plus, Cruze e Cruze Sport6. Este também foi o ano do lançamento do Bolt EV, o primeiro veículo 100% elétrico da marca.

As atualizações do Camaro e do Camaro Conversível também foram destaques, assim como a introdução do inédito motor 1.5 Turbo para o Equinox, que ainda ganhou a versão especial Midnight, com visual totalmente escurecido.

Fonte: Chevrolet Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1014 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo