Suzuki Jimny Sierra tem data de estreia no Brasil

Destaque em vários países, SUV compacto vai desembarcar aqui oferecendo três configurações de acabamento e opções de transmissão manual ou automática




Suzuki Jimny Sierra tem data de estreia no Brasil

Apresentado no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o Suzuki Jimny Sierra será lançado oficialmente no mercado nacional em novembro. A quarta geração do SUV compacto chega totalmente nova, com três níveis de acabamento e opção de câmbio manual ou automático: Jimny Sierra 4YOU AT, Jimny Sierra 4You MT e Jimny Sierra 4Style.

Importado do Japão, novo modelo conviverá com a atual geração do Jimny, que é produzida nacionalmente, na fábrica da Suzuki Veículos, em Catalão, GO.

Tudo é novo no Jimny Sierra, por dentro e por fora. O trem de força foi totalmente reformulado e recebe motor 1.5, com 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque.

A transmissão manual de cinco marchas – com opção automática – trabalha em conjunto com a tração AllGrip Pro (4×4), que inclui marcha reduzida e função LSD, que torna a transposição de obstáculos ainda mais fácil.

Suzuki Jimny Sierra

Para garantir ainda mais segurança em qualquer situação, o Jimny Sierra conta com controle de estabilidade (ESP) equipado com assistentes de partida em rampa (hill hold ) e de descida (hill descent).

Muitos detalhes foram pensados para facilitar o dia a dia, seja na cidade ou no campo. Entre elas, destaca a montadora, o para-brisa e a coluna frontal em posição mais vertical, beneficiando o campo de visão, bem como o capô plano, que evita os reflexos que podem atrapalhar a dirigibilidade.

Outra novidade são as portas que se abrem em três estágios e com ângulo de 70º, agilizando o embarque e desembarque.

Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água.

O teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades.

Por dentro, o Jimny Sierra traz a modernidade do sistema multimídia de 7” com a conectividade dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto e ar-condicionado digital automático.

O interior prioriza a praticidade com materiais duráveis, fáceis de limpar e resistentes a riscos. Os controles estão em posições estratégicas e sempre à mão do motorista, mesmo em condição extremas. Já o painel de instrumentos é projetado para uma visão clara ao trafegar em terrenos muito iluminados ou áreas de sombra.

Fonte: Suzuki Veículos I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo