KIA Cerato 2.0 chega ao Brasil em outubro

Redesenhada de parachoque a outro, nova geração do sedã feito no México tem motor 2.0 flex de 167 cv, multimídia com tela de 8” e itens inéditos de conforto




KIA Cerato 2.0 chega ao Brasil em outubro

O novo KIA Cerato 2.0 chega ao mercado brasileiro completamente redesenhado, com powertrain atualizado, estrutura de chassi de última geração e itens inéditos de conforto, desempenho e segurança.

Fabricado na planta mexicana de Pesquería, o novo Cerato 2.0 chega às concessionárias brasileiras no início de outubro, em duas configurações: a opção de entrada EX, que sai por R$ 94.990, e a topo de linha SX, por R$ 104.990.

KIA Cerato 2.0

O novo KIA Cerato 2.0 ganhou visual mais sofisticado, com elementos inspirados no fastback KIA Stinger GT, como os detalhes cromados e a icônica grade “nariz de tigre”, agora redesenhada, que permite também melhor ventilação do motor. Antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado complementam a aparência frontal do sedã.


Na traseira, a referência ao Stinger GT é vista na saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, conectadas por uma barra horizontal, que acompanha o recorte da tampa do porta-malas. O novo design exterior também otimizou o potencial aerodinâmico, o que contribui para a redução do consumo de combustível.

KIA Cerato 2.0

A influência de estilo do Stinger também possibilitou a expansão das medidas da nova geração do sedã, que passou para 4.640 mm de comprimento (aumento de 80 mm em relação à geração anterior), e para 1.800 mm de largura (mais 20 mm).

A altura total é de 1.440 mm, enquanto a distância entreeixos mede 2.700 mm, assegurando amplo espaço interno. Com iluminação e capacidade de 520 litros, o compartimento de bagagens do novo Cerato está entre os maiores do segmento.

KIA Cerato 2.0

No interior, o acabamento traz revestimento soft touch no painel, maçanetas com padrão aço escovado e detalhes metalizados nos pedais e no descanso do pé esquerdo (4º pedal) da configuração SX.

Nas duas versões disponíveis no Brasil, o sedã possui painel redesenhado e sistema multimídia com tela flutuante de 8”, colorida e sensível ao toque.

KIA Cerato 2.0

O volante multifuncional, revestido de couro e com regulagens de altura e profundidade, incorpora controles do sistema de som e de chamada telefônica, do piloto automático e do computador de bordo.

Na versão SX, os bancos de couro contam com novo desenho horizontal e sistema de aquecimento de três níveis nos assentos dianteiros. A opção de topo inclui, ainda, ar-condicionado digital de duas zonas, com filtro antipólen e saídas com design tipo turbina, com distribuição também nos bancos traseiros.

KIA Cerato 2.0

A central multimídia do novo Cerato 2.0 oferece recursos como Bluetooth com comandos de voz, plataformas Android Auto e do Apple CarPlay para conectividade a smartphone, entrada auxiliar e USB. O sistema de som vem equipado com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Na versão SX, a partida do motor é acionada pelo botão start/stop, por reconhecimento de presença da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.

KIA Cerato 2.0

Sob o capô alongado, o sedã traz o motor Nu2, de quatro cilindros, com 1.999 cm³ de cilindrada, flexível, 16 válvulas e com comando variável Dual CVVT no cabeçote (Dohc), que desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, com gasolina, e 167 cv a 6.200 rpm e 20,6 kgm a 4.700 rpm, respectivamente, com etanol. Em relação ao motor 1.6 da geração anterior, o ganho é de até 39 cv e 4,1 kgfm, na mesma ordem.

KIA Cerato 2.0

A transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, oferece quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. Na versão SX, as aletas para trocas de marcha atrás do volante (paddle shift) reforça a esportividade do modelo.

O novo KIA CERATO 2.0 ainda possui acelerador eletrônico tipo drive-by-wire e sistema auxiliar de partida a frio que elimina o tanquinho de gasolina.

KIA Cerato 2.0

O conteúdo voltado à segurança do novo Cerato inclui acendimento automático dos faróis e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. Na configuração topo de linha, o veículo vem com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; controles eletrônicos de tração (TSC) e de estabilidade (ESC); sensor de monitoramento de pressão nos pneus (Tpms); assistente de partida em rampa (HAC).

KIA Cerato 2.0

Fora isso, o novo Cerato 2.0 SX traz direção elétrica progressiva; câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra; vidros elétricos com funções antiesmagamento e de acionamento por meio de um toque para o motorista; sistema imobilizador; destravamento automático das portas em caso de colisão; retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos, equipados com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento.

KIA Cerato 2.0

Para ambas as opções de acabamento, o novo KIA Cerato 2.0 conta com garantia de cinco anos ou 100 mil km.

Fonte: KIA Motors do Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo