Mercedes-Benz apresenta equipe oficial para Fórmula E

Modelo EQ Silver Arrow 01 foi revelado em Frankfurt, junto dos pilotos Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries. Temporada começa em novembro, na Arábia Saudita




Mercedes-Benz apresenta equipe oficial para Fórmula E

Do alto de seus 125 anos de envolvimento com o automobilismo, a Mercedes-Benz está prestes a escrever um novo capítulo em sua história nas pistas. A equipe das Flechas de Prata vai estrear no ABB FIA Fórmula E, o campeonato mundial de monopostos 100% elétricos, na temporada 2019/2020, que será aberta nos dias 22 e 23 de novembro, no circuito montado pelas ruas Diriyah, na Arábia Saudita.

Ao volante dos dois Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 estarão o ex-piloto de Fórmula 1, o belga Stoffel Vandoorne, e o líder do campeonato de Fórmula 2 da FIA, o holandês Nyck de Vries. O inglês Ian James também foi oficialmente apresentado como chefe da equipe durante o IAA (Internationale Automobil-Ausstellung), o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01

Depois de seu ano de estreia na categoria dos carros elétricos com a equipe HWA Racelab, Vandoorne está pronto a embarcar em sua segunda temporada. Ao mesmo tempo, ele se recorda da experiência obtida em 41 largadas na Fórmula 1. “A chegada da Mercedes-Benz nesse cenário é uma grande oportunidade para todos nós. Estou ansioso para ver o que poderemos conquistar como equipe”, disse Stoffel.

Já de Vries estará em sua temporada de estreia na Fórmula E. Com quatro corridas ainda restando no campeonato de Fórmula 2 de 2019 da FIA, ele atualmente lidera a classificação.

“A Fórmula E é uma grande plataforma que já se estabeleceu como uma das maiores e mais profissionais séries de corridas fora da Fórmula 1. É uma grande oportunidade, pela qual estou realmente muito grato”, disse o holandês. 

Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01

No início de março deste ano, o primeiro veículo de corrida totalmente elétrico da Mercedes-Benz foi revelado no Salão do Automóvel de Genebra, o Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01. Com design singular e linhas acentuadas. No coração dos carros prateados está o trem de força elétrico projetado e desenvolvido pela Mercedes-AMG High Performance Powertrains (HPP), em Brixworth, no Reino Unido, que é o centro global de excelência do Grupo Daimler para tecnologia híbrida de alto desempenho.

Na cidade também continua o desenvolvimento das unidades híbridas com as quais a Mercedes-Benz tem vencido o campeonato de Fórmula 1 nos últimos cinco anos. 

Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01

Com sua entrada no campeonato, a marca da estrela de três pontas se tornará a única fabricante automotiva do mundo a competir tanto na Fórmula 1 quanto na Fórmula E. Segundo a marca, essa estratégia permite que as lições aprendidas nos campeonatos das pistas de corridas sejam transferidas também para as estradas. Ainda de acordo com fabricante, as duas plataformas juntas formam um importante propulsor de tecnologia para toda a família de veículos da Mercedes-Benz e vão ajudar a moldar o futuro do automóvel.

“A Fórmula E traz todo o entusiasmo e paixão pelas corridas para os centros das cidades, o que é um conceito absolutamente único”, disse Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes-Benz Motorsport. “Isso faz com que esta competição seja inteiramente nova para nós. Mas estamos ansiosos para enfrentar o desafio de demonstrar o desempenho de nossos trens de força elétricos no automobilismo também, e de dar um impulso positivo à marca EQ.”

Fonte: Mercedes-Benz I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1015 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo