Volare inicia vendas do Fly 6 para turismo receptivo

Modelo se diferencia pelo design sofisticado e maior espaço interno, também para bagagens. Conforto conta com ar-condicionado de 60 mil BTUs e elevador para PcDs




Volare inicia vendas do Fly 6 para turismo receptivo [Divulgação]

A Volare, fabricante de micro-ônibus pertencente ao grupo Marcopolo, iniciou a comercialização do Fly 6, novo modelo voltado aos segmentos de receptivos de hotéis, transfers e turismo.

O veículo com capacidade para 19 passageiros, mais o motorista, segue o conceito de funcionalidade desenvolvido de dentro para fora, com foco no conforto, sofisticação, segurança e ergonomia de todos os ocupantes, incluindo Pessoas com Deficiência (PcDs).

Volare Fly 6 [Divulgação]

Um dos principais atributos do Volare Fly 6 é o seu visual moderno e bem-acabado. A grade dianteira com trama em colmeia e moldura com aparência de metal escovado agrega um ar elegante ao utilitário.

Os faróis com iluminação halógena têm desenho estilizado que avança para as laterais, trazendo dinamismo e personalidade ao modelo. As luzes de neblina na parte baixa do parachoque completam a refinada vista frontal do veículo.

Volare Fly 6 [Divulgação]

Na traseira, as lanternas também se dobram para as laterais e contam com lâmpadas halógenas. Para maior segurança, o Fly 6 tem como equipamentos opcionais o sistema de câmeras com ângulo de visão de 180º na dianteira e na traseira, com monitor no painel.

Outro importante diferencial do Volare Fly 6 é o porta-malas, com volume total de 1,56 m³, separado da cabine de passageiros. O acesso ao compartimento é amplo e ergonômico; a nova tampa traseira em aço estampado, mais leve e de melhor acabamento, tem abertura fácil e duplo amortecimento.

Volare Fly 6 [Divulgação]

A escada larga e suave proporciona facilidade de movimentação dos passageiros no embarque e desembarque. O modelo adota a mesma característica introduzida no Fly 5 de porta pantográfica de dimensões maiores e com abertura e fechamento automáticos, por meio de controle remoto.

Para oferecer a máxima acessibilidade, o veículo possui uma porta exclusiva para as pessoas com mobilidade reduzida ou cadeirantes, equipada com o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que embarca e desembarca o passageiro confortavelmente, por meio de um mecanismo elevatório e automatizado.

Volare Fly 6 [Divulgação]

O Volare Fly 6 conta com interior exclusivo e poltronas mais largas (do tipo 2×1), ergonômicas e confortáveis. Os novos porta-pacotes sobre as poltronas agora se prolongam até a última fileira e, segundo a Volare, foram desenvolvidos especialmente para atender às necessidades dos operadores em viagens de média e de longa distâncias.

O conforto também foi ampliado com um novo sistema de ar-condicionado, do modelo Valeo Smart Sphere 2, com 60.000 BTUs, mais eficiente na climatização de todo o ambiente. Fora isso, os passageiros dispõem de monitor frontal, posicionado no teto para possibilitar a melhor visibilidade de qualquer poltrona, e iluminação totalmente de LED, com luzes indiretas, que criam o ambiente de comodidade e sofisticação.

Volare Fly 6 [Divulgação]

O motorista pode entrar e sair de seu posto de comando de maneira livre e sem obstáculos, e seu posicionamento oferece total controle movimentação dos passageiros. O painel adota todos os conceitos automotivos, oferecendo facilidade de acesso aos comandos do veículo – instalados inclusive no volante – e de leitura dos instrumentos.

A posição ao volante também conta com direcionadores de ar mais eficientes e de fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual, assim como sistemas de ar-condicionado e de ventilação independentes ao dos passageiros são outras importantes características. Os dispositivos de navegação por GPS e de áudio e vídeo também são disponíveis como opcionais.

Volare Fly 6 [Divulgação]

O Fly 6 é equipado com motor Cummins ISF 2.8, com 152 cv de potência e torque de 36,7 kgfm entre 1.500 a 2.900 rpm. Uma das inovações introduzidas no modelo é o câmbio mecânico de 6 marchas, que possui melhor escalonamento de engrenagens e permite ao motor trabalhar em rotações ideais, resultando em mais desempenho e economia de combustível, de acordo com a fabricante. 

Por fim, o conjunto de suspensões também foi desenhado para oferecer maior maciez e suavidade, contribuindo diretamente para a sensação de conforto a bordo, sem prejuízo à estabilidade e segurança do veículo.




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo