Nissan Kicks 2020 chega com novidades em todas as configurações

Crossover agora traz assinatura de LED nos faróis em toda a linha, sistemas Carplay e Android Auto nas opções de entrada, e piloto automático junto ao câmbio CVT




Nissan Kicks 2020 chega com novidades em todas as configurações [Divulgação]

Modelo mais vendido da Nissan no Brasil, o Kicks chega à linha 2020 trazendo itens que deixam o modelo fabricado em Resende (RJ) ainda mais completo e atualizado.

A nova versão do crossover urbano mantém os três níveis de equipamentos – S, SV e SL, todos com opção da transmissão automática variável Xtronic CVT – e já está disponível com preço básico de R$ 78.290 (confira a tabela completa abaixo). Há também a configuração Kicks S Direct, exclusiva para PcD (Pessoa com Deficiência), que sai a partir de R$ 53.082, já incluídas as isenções de impostos.

Nissan Kicks 2020 [Divulgação]

Uma das novidades da linha Kicks 2020 (exceto para a configuração Direct) é a a assinatura em LED nos faróis como equipamento de série desde a opção de entrada, a S com câmbio manual. Essa mesma opção passa a contar, também, como itens de fábrica, com o assistente de partida em rampa (HSA) e os sistemas de controle de tração e de estabilidade (VDC), antes opcionais. Outra novidade na configuração básica da linha Kicks é a inclusão de Apple Car Play e Android Auto no multimídia, para conexão de smartphones.

A versão S CVT, passa a oferecer o controlador automático de velocidade (piloto automático), também incluído na Direct, e os aplicativos Apple Car Play e Android Auto, bem como grade frontal e maçanetas internas na cor preta.

Nissan Kicks 2020 [Divulgação]

O Kicks SV inclui, de série, o piloto automático e os air bags laterais de cortina. Como opcional, oferece o acabamento dos bancos e detalhes das portas de couro sintético.

Por fim, a configuração SL, topo de linha, inclui de série todos os itens adicionados à SV, mais o apoio central de braço.

Nissan Kicks 2020 [Divulgação]

Entre os itens opcionais, o Kicks dispõe do alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem; Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras; Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection); Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), os quais atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

As cores disponíveis para a pintura são as mesmas: vermelho, branco, preto, cinza, prata e marrom. Há também as opções em dois tons, que combinam cinza com teto laranja; prata com teto preto; branco com teto preto, marrom com teto preto e preto com teto cinza.

Nissan Kicks 2020 [Divulgação]

O Kicks é equipado com a segunda geração do motor flex HR16DE 1.6, também produzido pela Nissan em Resende, equipado com controle continuamente variável de abertura das 16 válvulas (CVVTCS), que desenvolve 114 cv de potência a 5.600 rpm, e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou a Xtronic CVT, que inclui o modo Sport, para acelerações mais rápidas.

De acordo com a fabricante, as médias de consumo para o câmbio manual, conforme as medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (etanol) e 11,1 km/l (gasolina), na cidade, e de 9 km/l e 13 km/l, na estrada, respectivamente. Com a transmissão Xtronic CVT, as médias são de 7,7 km/l, na cidade, e de 9,4 km/l, na estrada, com etanol; quando abastecido com gasolina, o consumo médio é de 11,4 km/l e 13,7 km/l, na mesma ordem.

Confira a tabela de preços completa do Nissan Kicks 2020:

 
Configuração

Câmbio  
 
Opcionais
 
Preço
1.6 S MT 75.790
1.6 S MT Pack Safety (VDC + TCS + HSA) 76,.990
1.6 S CVT 84.390
1.6 SV CVT 91.390
1.6 SV CVT Pack Plus (Couro + Airbags laterais e cortina) 94.390
1.6 UEFA Champions League Edition CVT   96.190
1.6 SL (*) CVT 100.990
1.6 SL (*) CVT Pack Tech (FEB + FCW + LED Signature) 103.390
1.6 SL (opc) CVT Interior Macchiato ou Sand 500
1.6 SL (opc) CVT Pintura “2-Tone” 1.500

(*) Disponível com teto ‘2 tons’




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo