BMW Motorrad Concept R 18, o estilo de ontem de volta para o presente

Tradição e vanguarda se confundem nesta custom de visual retrô e tecnologia digital, impulsionada por uma joia de 1.800 cm³ polida a mão




BMW Motorrad Concept R18, o estilo de ontem de volta para o futuro [Divulgação]

Uma motocicleta que resgata a essência dos grandes clássicos da BMW Motorrad, misturando tradição e tecnologia sob a luz da era digital: eis o conceito R 18, revelado pela fabricante alemã no Concorso d’Eleganza Villa d’Este deste ano.

Com seu visual retrô, o conceito abraça uma estética simples e funcional, com proporções equilibradas e fluídas, tanque de combustível em formato de gota, assento de couro, pintura preta com linhas contrastantes pintadas a mão e eixo universal exposto.

BMW Motorrad Concept R18 [Divulgação]

Os componentes eletrônicos são reduzidos ao mínimo, enfatizando o seu design purista. As rodas raiadas são de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. Deixado propositalmente exposto, o enorme motor boxer é uma reinterpretação moderna dos propulsores boxer da marca produzidos nos anos 1960.

Além de manter a emblemática arquitetura de dois cilindros contrapostos, o engenho de 1.800 cm³ de cilindrada tem bloco e transmissão feitos de alumínio e vidro, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.

Fonte: BMW Motorrad I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo