Stock Car estreia etapa em formato de dois dias

Segunda prova da temporada terá programação inspirada na Fórmula E, sem treinos na sexta-feira. Objetivo, segundo organizadores, é reduzir custos das equipes




Stock Car faz etapa em formato de dois dias [Divulgação]

A Stock Car anunciou nesta quinta-feira (18) que realizará pela primeira vez uma etapa em formato de dois dias em seu próximo evento, programado para os dias 4 e 5 de maio, no autódromo Velo Città, no interior de São Paulo. De acordo com a organização da categoria, a ideia foi inspirada no mundial de Fórmula E e implica na redução de custos para as equipes.

A etapa será a primeira rodada dupla da temporada de 2019, que comemora os 40 anos de história da Stock Car. O novo formato de execução, que elimina os treinos da sexta-feira, será utilizado em outras três oportunidades até o final do ano. Os outros eventos – incluindo as provas especiais “Corrida do Milhão” e “Super Final” – continuarão a ser realizados nos tradicionais três dias. Ao todo, a Stock Car terá 12 etapas este ano.

Daniel Serra, vencedor da 500ª corrida da Stock Car [Divulgação]

A abertura do Campeonato, disputada no último dia 7 de abril, na pista gaúcha do Velopark, marcou a corrida de número 500 da categoria. A prova histórica foi vencida pelo paulista Daniel Serra (Eurofarma RC), atual bicampeão da Stock Car, seguido por Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC).

A corrida do domingo (5), terá largada às 13h e transmissão ao vivo pelo Sportv, a partir das 12h30. O classificatório do sábado será mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com a partir das 13h30. Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook oficial da categoria, a partir das 8h30.

Serviço:

Os ingressos para a segunda etapa da temporada da Stock Car já estão disponíveis e podem ser adquiridos diretamente nos locais relacionados abaixo ou pela internet, até às 22h da sexta-feira, 3 de maio.

Pontos de vendas:

São Paulo

Credicard Hall (bilheteria)Avenida das Nações Unidas, 17.955, São Paulo (ter. a sáb., das 12h às 20h. Dom., das 13h às 20h)

Armazém Shopping Top Center: Av. Paulista, 854, (seg. a sáb. das 9h às 20h30; feriados das 12h às 17h30)

Mogi-Guaçu

Supermercado Big Bom: Av. Bandeirantes, 1521, Parque Cidade Nova, (seg. a sáb. das 8h às 20h; dom. das 8h às 13h)

Buriti Shopping, loja For Men: Av. Brasil, esquina com rua Francisco Franco de Godoy Bueno, 801 (seg. a sáb. das 10h às 22h; dom. das 14h às 20h).

Postos Petrobras:

Av. Brasil, 44, Centro (horário de funcionamento)

Av. Emília Marchi Martini, 1826 (horário de funcionamento)

Bilheteria do Velo Città: 

Rodovia SP 342, Km 187, Portão 01, Louzã – (sábado, véspera da corrida, das 9h às 17h; domingo, data da prova, a partir das 7h30)




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo