Linha 2020 da família VW Gol, Voyage e Saveiro chega às lojas

Entre as poucas mudanças estão o painel da configuração básica da picape, que se iguala ao das demais, e o novo pacote de acabamento para as versões hatch e sedã




Linha 2020 do Gol, Voyage e Saveiro chega às lojas [Destaque]

A Volkswagen acaba de lançar a linha 2020 da família Gol, Voyage e Saveiro. A grande novidade, segundo a marca, está na Saveiro Robust (disponível com cabine simples ou dupla), que passa a contar com o mesmo painel das outras configurações de acabamento da picape, a Trendline (simples) e a Cross (dupla).

Ao mesmo tempo, o hatchback Gol e o sedã Voyage, oferecidos em versão única de acabamento, passam a disponibilizar o novo pacote opcional Urban Completo II, em período limitado, que traz rodas de liga leve 15” com design exclusivo, entre outros itens.

Segundo a montadora, todos os modelos já estão chegando em sua rede de concessionários, mas, no entanto, ainda não divulgou os preços.

Agora compartilhado por todas as configurações, o painel de instrumentos da Saveiro tem linhas horizontais e saídas de ar com formato elegante e funcional. A combinação de tonalidades do painel, da faixa inferior de um lado a outro da peça e do acabamento interno varia de acordo com cada configuração da Saveiro.

VW Saveiro Cross 2020 [Divulgação]

A Trendline conta com rodas de aço, com aro 15”, de série, ou de liga leve, como opcional. A configuração topo de linha Cross oferece a maior relação de itens tecnológicos para segurança, desempenho e facilidade de operação.

VW Saveiro Robust 2020 [Divulgação]

As configurações Robust e Trendline são equipadas com o motor flex 1.6, com potência de 104 cv (a etanol), enquanto a Saveiro Cross conta com o conjunto 1.6 MSI, de 120 cv, nas mesmas condições. Ambos são combinados com transmissão manual de cinco marchas.

VW Gol 2020 [Divulgação]

A linha 2020 do Gol e do Voyage 2020 vem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico, entre outros itens.

Além das rodas de liga leve 15”, o novo pacote Urban Completo II inclui alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e função tilt down (que ajusta automaticamente o espelho direito para focalizar a guia da calçada ao se engatar a marcha a ré), sensor de estacionamento traseiro, além de vidros traseiros também elétricos.

VW Voyage 2020 [Divulgação]

Entre os sistemas de infotainment, estão à disposição o ‘Media Plus’ e o kit Interatividade Composition Touch, que inclui a tecnologia APP Connect de espelhamento para smatphones, volante multifuncional (para os veículos com transmissão automática, o volante multifuncional tem revestimento de couro e shift paddles para trocas de marchas) e computador de bordo I-System.

A linha 2020 do Gol e do Voyage oferece três opções de motor flex e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv), com câmbio manual de cinco marchas, e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática de seis velocidades.




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo