McLaren anuncia planos para um novo Grã Turismo

Superesportivo com motor central promete ser o mais confortável no dia a dia já feito nesta classe, com desempenho de competição que poderá passar de 400 km/h




McLaren anuncia planos para um novo Grã Turismo [Divulgação]

A McLaren Automotive pretende redefinir as regras do Grã-Turismo quando divulgar a própria interpretação do conceito, o que deve acontecer nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo CEO da McLaren Automotive, Mike Flewitt, na apresentação de imprensa da companhia durante o 89º Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

O quarto McLaren a ser apresentado no âmbito do plano de negócios Track25 será um carro que combina níveis de desempenho de competição com o conforto e o espaço esperados de um GT, mas com um nível de agilidade nunca antes experimentado neste segmento, afirmou o executivo.

McLaren anuncia planos para um novo GT [Divulgação}

Além disso, segundo ele, será o mais leve dos modelos GT, o que vai possibilitar também a melhor relação peso-potência, favorecendo diretamente o desempenho. Ainda de acordo com Flewit, o novo GT será o único a compartilhar seu DNA com o McLaren Speedtail, que alcança a velocidade máxima – e insana – de 403 km/h.

No entanto, nenhum detalhe do carro foi revelado, nem mesmo o nome ou seu design final. Para aumentar a expectativa, foi divulgada somente a imagem do carro com camuflagem. O porta-voz da McLaren se limitou a dizer que o novo modelo não fará parte de nenhuma das séries de modelos existentes da empresa e que será um modelo único e personalizado, bonito e ousadamente elegante, mantendo a filosofia da McLaren de que todos os detalhes de design têm um motivo para esta ali.


McLaren anuncia planos para um novo GT [Divulgação}

O interior parecerá espaçoso, organizado e moderno, com uso de materiais autênticos e de alta qualidade. E finalizou prometendo que o novo McLaren será o carro com motor central mais utilizável para o dia a dia que já foi oferecido até hoje.

Segundo a McLaren, outras informações sobre o novo GT serão divulgadas em data mais próxima à apresentação do modelo.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo