BMW e Mercedes-Benz, quem diria, unem forças pela condução autônoma

Parceria estratégica de longo prazo entre as gigantes alemãs visa desenvolver novas tecnologias, que devem chegar ao mercado já a partir do ano que vem




BMW e Mercedes-Benz, quem diria, unem forças pela condução autônoma [Divulgação}

O BMW Group – que inclui as marcas BMW Motorrad (motocicletas) e Mini -, e o Daimler AG – conglomerado que detém todos os segmentos de atuação da Mercedes-Benz (automóveis, caminhões e marítimo) e a Smart (compactos urbanos) -, estão oficializando uma parceria com o objetivo de desenvolver tecnologias de condução autônoma e de sistemas de assistência ao motorista.

Vision Next 100 concept [Divulgação]

A assinatura do compromisso representa uma cooperação estratégica de longo prazo, que deve disponibilizar os primeiros dispositivos no mercado até meados dos anos 2020, conforme o anúncio distribuído hoje pela BMW. Também segundo o comunicado, as fabricantes poderão compartilhar suas experiências de modo a acelerar o desenvolvimento das futuras tecnologias, com ciclos de inovação mais curtos.

Mercedes-Benz F 015 Luxury in Motion [Divulgação]

O trabalho conjunto seguirá diversas etapas de automação, como os níveis 3 e 4 de conectividade, voltados às rodovias, bem como para áreas urbanas. O desenvolvimento das atuais tecnologias de automação de cada uma não será afetado pela parceria. Ao mesmo tempo, ambas as empresas seguirão realizando parcerias com outras fornecedoras de tecnologia e fabricantes de automóveis que possam contribuir com a nova plataforma.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo