A Ford lança este mês o Fusion 2019, com novidades de estilo na dianteira e na traseira, que resultam em um visual mais moderno e elegante, e mantendo ampla oferta de equipamentos.
Aposentando a configuração 2.5 flex, a linha Fusion 2019 passa a ser formada por três opções: a SEL 2.0 EcoBoost, com preço de R$ R$149.900; a Titanium 2.0 EcoBoost AWD, que sai por R$ R$ 179.900; e a eletrificada Titanium Hybrid, por R$ 182.990.
O design mais moderno e arrojado do Fusion 2019 apresenta como destaques o novo para-choque dianteiro, que traz dois apliques cromados no estilo “taco de hóquei” na parte inferior.
As versões Titanium têm a grade dianteira cromada e os faróis de neblina de LED, bem como as rodas de 18 polegadas redesenhadas.
Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas ganharam um design mais limpo, com vincos que se conectam às linhas laterais. As lanternas exibem novas molduras e o friso central cromado que as unia foi eliminado. A capacidade do porta-malas é de 514 litros.
A oferta de cores para o Fusion 2019 inclui cinco opções: branco Sibéria, vermelho Vermont, preto Astúrias, prata Dublin e cinza Moscou, além da prata Sevilla, disponível somente para o Titanium Hybrid.
O Fusion SEL 2.0 EcoBoost tem motor turbo com potência de 248 cv, com transmissão automática de seis velocidades e opção de trocas no volante, e tração dianteira. É equipado também com desligamento e acionamento automático do motor (start/stop), controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa.
A lista de itens de conforto inclui chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia Sync 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e agora, também, o teto solar elétrico, de série. Para a segurança, oferece oito airbags (frontais, laterais, cortina e joelhos), cintos traseiros laterais infláveis (tecnologia exclusiva da Ford), assistente de chamada de emergência e luz de assinatura em LED.
A configuração topo de linha Titanium 2.0 EcoBoost AWD dispõe desses mesmos equipamentos, mais a tração integral (4×4), faróis dianteiros e de neblina totalmente de LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.
Fora isso, o Fusion Titanium adiciona o pacote CoPiloto 360, que inclui várias tecnologias semiautônomas de condução, tais como o alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre; monitoramento de ponto cego; sistema de permanência em faixa; piloto automático adaptativo com “Stop & Go”; farol alto automatizado; e estacionamento automático de segunda geração, para vagas paralelas e perpendiculares.
A opção Fusion Titanium Hybrid 2019, com o sistema de propulsão híbrida – que combina o motor 2.0 a outro elétrico, gerando a potência somada de 190 cv -, oferece os mesmos equipamentos. Além de ter funcionamento silencioso e suave, o Fusion Hybrid é um dos veículos mais econômicos do mercado, segundo a montadora, com consumo de 16,8 km/l na cidade, e de 15,1 km/l na estrada.
O modelo conta também com o sistema Eco Guide, que orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, que exibe desenhos animados de folhas de plantas na tela do quadro de instrumentos, que vão crescendo conforme a economia obtida.