Ford Ecosport Titanium 2020 traz visual renovado e pneus run flat

Tecnologia permite rodar mesmo com total perda de pressão, além de eliminar a necessidade do estepe. Opção é bem equipada, tem motor 1.5, de 137 cv, e sai 103.890




Ford Ecosport Titanium 2020 traz visual renovado e pneus run flat [Destaque]

A Ford inicia este mês a venda EcoSport Titanium 2020, que apresenta novidades no design externo e, pela primeira vez, pneus com tecnologia run flat (“roda vazio”), que permitem continuar andando com o veículo, limitadamente, mesmo com um deles esvaziado.

Apresentado no último Salão do Automóvel, o EcoSport Titanium 2020 traz como principal alteração visual a retirada do estepe do lado externo da tampa traseira, dando maior visibilidade às novas linhas, mais modernas e urbanas do modelo.

Ford Ecosport Titanium 2020 [Divulgação]

No entanto, ao invés de posicionar o pneu sobressalente em um novo local dentro da carroceria do Ecosport, a Ford preferiu eliminá-lo de vez. Para isso, o novo Titanium passa a vir equipado com os pneus Michelin ZP (Zero Pressure), dotados da tecnologia run flat.

Caracterizada pelas laterais reforçadas, a estrutura desses pneus permite ao veículo continuar rodando mesmo se um deles esvaziar totalmente, a uma distância de até 80 quilômetros e à velocidade máxima de 80 km/h. No caso de perda de pressão, o motorista é avisado por meio de indicações no painel e pode prosseguir a viagem, até o local para fazer o conserto.

Ford Ecosport Titanium 2020 [Divulgação]

Assim, usando o kit de reparo que acompanha o veículo, essa distância é estendida para 200 km, mantendo o limite de 80 km/h. Por essa razão, veículos equipados com a tecnologia run flat dispensam o uso de estepe, macaco e chave de roda.

Dessa forma, o novo Ecosport Titanium 2020 é 13 kg mais leve que a versão anterior, contribuindo para as melhorias do desempenho dinâmico e da economia de combustível.

Ford Ecosport Titanium 2020 [Divulgação]

O sistema de tração do EcoSport Titanium 2020 combina o avançado motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros, que rende 137 cv, e 16,2 kgfm a 4.500 rpm, à transmissão automática de seis velocidades, com opções de trocas manuais por meio das aletas (paddle shifts) no volante.

A Ford também desenvolveu uma nova calibração da direção elétrica e revisou os sistemas de suspensão e freios. O trabalho de refinamento incluiu, ainda, o conforto acústico da cabine.

Ford Ecosport Titanium 2020 [Divulgação]

Oferecido pelo preço sugerido de R$ 103.890, o EcoSport Titanium 2020 inclui no conteúdo de equipamentos teto solar elétrico, sete airbags, sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado, painel com acabamento soft touch, bancos de couro ecológico, sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave, central multimídia Sync 3 com tela de 8”, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17”.

A linha EcoSport 2020 oferece mais três configurações. A de entrada SE, com motor 1.5, oferece opções de câmbio manual ou automática, com preços de R$ 78.990 e R$84.990, na ordem.

Ford Ecosport Titanium 2020 [Divulgação]

A intermediária FreeStyle, também com motor 1.5 e com opções de transmissão, acrescenta diversos acessórios e sai por R$85.890 e R$91.890, respectivamente.

O topo de linha EcoSport Storm é o único da nova gama equipado com motor 2.0, de 176 cv, e tração 4WD, além de transmissão automática e design exclusivo, com preço de R$ 108.390.

A montadora oferece planos especiais de revisões e, como promoção de lançamento, taxa de 2,01% do valor do veículo no seguro da Mapfre para os clientes que fizerem o financiamento do SUV pela Ford Credit.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo