Ducati começa a produzir a nova geração da Diavel 1260

Modelo mantém o consagrado estilo naked e ganha motor de 161 cv, luzes de LED, multimídia conectado ao smartphone e diversos sistemas eletrônicos de segurança




Ducati inicia a produção da nova geração da Diavel 1260 [Divulgação]

A planta da Ducati de Borgo Panigale, na região de Bolonha, na Itália, iniciou ontem a produção da nova Diavel 1260. A segunda geração, revelada no Salão de Milão (Eicma) do ano passado, mantém fielmente o espírito original adicionando elementos de estilo atualizados.

Sua alma naked (pelada) e esportiva incorpora o motor Testatretta DVT 1262, que combina acelerações vigorosas com uma suave entrega de potência em baixas rotações, ideal para uso diário e viagens de longa duração.

Ducati Diavel 1260 2019 [Divulgação]
Os novos ajustes no chassi permitem à Diavel 1260 oferecer melhores respostas em viagens de múltiplos tipos de pavimentos, enquanto o alto grau de tecnologia e eletrônica proporciona frenagens com o mesmo desempenho de uma esportiva.

Os níveis de conforto para o piloto e passageiro permanecem excelentes, graças à posição ereta de pilotar e ao assento duplo generosamente largo.

Ducati Diavel 1260 S 2019 [Divulgação]
A configuração esportiva S da Diavel 1260 também está disponível. As características incluem a suspensão Öhlins totalmente ajustável na dianteira e na traseira, rodas com acabamento polido a máquina e o sistema de freios ainda mais eficiente.

A Diavel 1260 é oferecida na cor Sandstone Grey com chassi preto, enquanto a Diavel S oferece duas opções de pintura: uma com dois tons de preto contrastantes e chassi vermelho, e a outra cinza, com o quadro em preto.

Ducati Diavel 1260 2019 [Divulgação]
O coração valente da nova Diavel 1260 é o motor bicilíndrico Testastretta DVT, de 1.262 cm³, com comando de válvulas variável. Trazido da Ducati XDiavel, ele foi atualizado para otimizar o desempenho, passando a gerar 161 cv a 9.500 rpm (5 cv a mais) e 13,1 kgfm a 7.500 rpm.

Graças ao sistema de comando de válvulas variável que atua continuamente, o motor ajusta a entrega de força para cada momento da condução: extremamente suave em baixas rotações, ou declaradamente esportivo em regimes elevados.

Ducati Diavel 1260 S 2019 [Divulgação]
A transmissão de seis marchas tem embreagem multidisco banhada em óleo, com relação final por corrente. A Diavel 1260 S adiciona, de série, a tecnologia Ducati Quick Shift up & down Evo (DQS), que permite trocar de marcha, para cima e para baixo, sem o auxílio da embreagem.

A posição de pilotar e a ergonomia no estilo “power cruiser”, tão populares com a primeira geração da Diavel, lançada em 2010, se mantém inalterados. O que mudou é o ajuste do novo chassi de aço tubular em treliça.

Ducati Diavel 1260 S 2019 [Divulgação]
Ancorado a ele está o braço oscilante de alumínio (swingarm), desenhado para dar maior sensibilidade, agilidade nas curvas e facilidade de condução. A proeminente roda traseira, com tala de 240 mm e diâmetro de 17 polegadas, mantém a característica marcante da Diavel.

Junto com o novo ajuste do chassi, segundo a fábrica, ela proporciona excelente manobrabilidade e nível de conforto excepcional. A suspensão dianteira usa garfo de 48 mm totalmente ajustável e amortecedores com regulagem de pré-carga.

Ducati Diavel 1260 2019 [Divulgação]
O conjunto de freios fornecido pela Brembo usa dois discos de 320 mm de diâmetro na dianteira , com pinças monobloco M4.32, e disco simples de 265 mm, na traseira. Além do sistema Bosch Cornering ABS EVO, a nova Diavel inclui o controle de carga de frenagem em ambas as rodas, com três níveis de intervenção.

O pacote de eletrônica inclui ainda o controle de tração Ducati (DTC) EVO, controle de levantamento da roda dianteira (DWC), controle de arrancada (DPL) e piloto automático. A unidade de medição inercial Bosch 6-axis (6D IMU) instantaneamente detecta a velocidade e a aceleração da moto e coordena a operação de vários desses dispositivos.

 

Ducati Diavel 1260 S 2019 [Divulgação]
A Diavel traz como outros itens de série faróis, lanternas e luzes de direção de LED; painel com tela digital TFT de 3,5″; e sistema multimídia DMS, que se conecta via Bluetooth ao smartphone, navegadores por satélite e intercomunicadores (headsets) do piloto e passageiro.

Ducati Diavel 1260 S 2019 [Divulgação]
A nova Diavel 1260 também é compatível com o Ducati Link App: ele permite ao motociclista selecionar o modo “Journey” (jornada), que personaliza os parâmetros individuais do Riding Mode (modo de condução) por meio do smartphone.

O App também disponibiliza os prazos de manutenção periódica, o manual do proprietário e um localizador de concessionárias da Ducati. Fora isso, registra os recordes de desempenho e as rotas percorridas pelo motociclista, que podem ser compartilhadas com a comunidade de “ducatistas” conectada ao aplicativo.

Ducati Diavel 1260 S 2019 [Divulgação]
A configuração S traz os mesmos equipamentos e adiciona suspensão traseira ajustável; rodas com polimento a máquina; luz diurna de rodagem de LED; e banco com inserto metálico de identificação do modelo.

Prevista para chegar ao mercado em abril, a Ducati Diavel 2019 tem preço sugerido de US$ 19.995 nos Estados Unidos – cerca de R$ 75.200. Ainda não há previsão para a disponibilidade da nova Diavel 1260 no Brasil.




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