Chevrolet Camaro SS 2019 está a caminho do Brasil

Trazendo visual mais imponente, câmbio de 10 marchas e retrovisor por câmera, novo muscle car chegará ao país no início do ano que vem, nas versões cupê e conversível 




Chevrolet Camaro SS 2019 já está a caminho do Brasil [Divulgação]

 A Chevrolet acaba de anunciar a chegada do Camaro SS 2019 às concessionárias do país para o primeiro trimestre do próximo ano. Apresentado em abril, nos Estados Unidos, e exibido pela primeira vez ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, no mês passado, o novo Camaro reforça a atitude superesportiva do modelo com o design mais imponente, transmissão automática sequencial de 10 marchas, além dos inéditos sistemas de controle de largada, aquecimento de pneus traseiros e retrovisor interno por câmera.

Oferecido no mercado brasileiro somente na configuração superesportiva SS, com opções de carroceria cupê (com teto solar) e conversível, o Camaro 2019 traz sob o capô o poderoso motor 6.2 V8, com 461 cv. O leque de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.

Chevrolet Camaro SS 2019 [Divulgação]
Lançado originalmente em 1966, o Camaro está em sua sexta geração, revelada há três anos. O modelo 2019 apresenta a primeira “plástica” nesta atual edição, trazendo um design mais imponente e esportivo. Na dianteira, essa percepção é trazida pelos novos faróis totalmente de LED, além do capô, grade e para-choque remodelados.

Chevrolet Camaro SS 2019 [Divulgação]
Nas laterais, o destaque fica por conta das rodas de 20 polegadas, com design exclusivo para cada versão, e que trazem pintura acetinada no cupê, enquanto no conversível elas têm a cor preta, com acabamento de alto brilho.

E, na parte traseira, as lanternas mostram a evolução do conceito dual-element (elemento duplo) da Chevrolet e harmonizam com o para-choque mais encorpado.

Chevrolet Camaro SS 2019 [Divulgação]
O motor 6.2 LT1 V-8 , que gera a potência de 461 cv a 6.000 rpm, e torque máximo de 62,9 kgfm a 4.400 rpm,  traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a entrega de força e de desempenho dentro de cada faixa de rotação.

Mais tecnológica e eficiente, a nova transmissão automática sequencial AT10, de 10 marchas (que substitui a atual, de 8 velocidades), permite que o motor trabalhe em giro otimizado, com a sensação de retomadas mais vigorosas. Ao mesmo tempo, ela contribui para reduzir o consumo de combustível e as emissões, inclusive possibilitando a desativação de quatro cilindros do propulsor em velocidades de cruzeiro.

Chevrolet Camaro SS 2019 [Divulgação]
O esportivo é equipado com freios de competição com quatro pistões Brembo. Já os pneus, com estrutura run flat (que podem rodar emergencialmente mesmo furados), têm medidas de 245/40 ZR20, na dianteira, e 275/35 ZR20, na traseira.

Combinando tudo isso, o Chevrolet Camaro SS 2019 pode acelerar de zero a 100 km/h em 4,2 segundos, e atingir a velocidade máxima de 290 km/h, limitada eletronicamente.

Chevrolet Camaro SS 2019 [Divulgação]
O novo Camaro também estreia a terceira geração do multimídia MyLink (com atualização via Wi-Fi) que adiciona tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado, e o retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras.

O Camaro também traz avançados recursos, como painel customizável, Head-up Display (que projeta os principais dados do painel no para-brisa), alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos (do condutor com memória), ar-condicionado de duas zonas, além de ignição por controle remoto.  O modelo 2019 ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos – uma experiência única para os admiradores dos esportivos.

Chevrolet Camaro SS 2019 [Divulgação]
No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, completada em 25 segundos. A operação pode ser feita com o carro em movimento, a até 50 km/h.

A Chevrolet ainda não divulgou os preços do Camaro SS 2019 por aqui, o que deve ocorrer mais próximo à data do lançamento. Mas, considerando a lista de novos equipamentos, é de se esperar que ele chegue com valores consideravelmente acima dos atuais, que começam em R$ 315 mil, para o cupê, e R$ 350 mil, para o conversível.  Até lá, não custa sonhar.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário