Land Rover apresenta o novo Range Rover Evoque

Segunda geração do SUV de luxo traz modificações na carroceria, motores e suspensões mais eficientes, além de diversas tecnologias de auxílio ao motorista




Land Rover apresenta o novo Range Rover Evoque [Divulgação]

A Land Rover revelou ontem, em Londres, a nova geração do SUV compacto Range Rover Evoque, trazendo melhorias significativas em desempenho, segurança, estabilidade e requinte em todas as condições, segundo a fabricante.

Concebido com base nos pontos fortes do líder de vendas original, lançado em 2010, o novo Evoque apresenta a arquitetura da carroceria revisada, atualização nas suspensões dianteira e traseira e a mais recente tecnologia do Sistema Dinâmico Adaptativo.

Range Rover Evoque 2019 [Divulgação]
Esteticamente, o novo Evoque apresenta atualizações sutis em relação ao modelo atualmente em produção. Na dianteira, elas se diferenciam pela reposicionamento das luzes dos faróis totalmente de led – especialmente pelo formato mais estreito do retângulo das luzes de rodagem diurna (DRL) – novo padrão da colmeia da grade frontal e na adoção de um segundo defletor de ar nas aberturas laterais do para-choque.

Nas laterais, o novo Evoque mantém o perfil que dá a personalidade ao modelo, com linha de cintura alta e ascendente, acompanhando o recorte dos vidros laterais, em contraposição à inclinação do teto, mais baixo na parte final. Porém agora as superfícies estão mais curvilíneas e elegantes.

Da mesma forma, a tampa do porta-malas traz formas arredondadas no lugar dos antigos vincos e ângulos bem marcados. Destacam-se também a maior largura da faixa horizontal escurecida que ostenta a marca Range Rover e  as novas lanternas com iluminação totalmente de led, que ganharam perfil mais afilado e atual.

Range Rover Evoque 2019 [Divulgação]
A nova geração do Evoque mantém os 4,37 m de de comprimento, porém a distância entre eixos foi alongada em 21 mm, o que, junto com o novo design compacto da suspensão, proporciona maior espaço interior. Outra vantagem é que, com a mesma altura livre do solo, de 212 mm, o ângulo de ataque aumentou de 22,2º para 25ª, ampliando a capacidade do modelo em transpor rampas íngremes nas atividades fora da estrada.

Ao mesmo tempo, o novo chassi é 13% mais rígido que o seu antecessor, o que, junto com as subestruturas de montagem rígida, reduz a vibração e transmissão de ruído para o habitáculo.

Range Rover Evoque 2019 [Divulgação]
O Range Rover Evoque 2019 traz para a família Range Rover uma gama de motores a gasolina, diesel e híbridos elétricos mais eficientes, possibilitada pela nova Arquitetura Transversa Premium – a qual permitirá que até 2020 todo modelo da Jaguar e Land Rover ofereça pelo menos uma opção eletrificada.

O novo Evoque também será o primeiro no segmento de SUVs de luxo a ser eletrificado com um sistema híbrido de 48 Volt. E dentro de 12 meses, prevê a marca, será oferecida uma nova opção de motorização híbrida, com três cilindros e recarga de bateria por meio de conexão à rede elétrica (plug-in).

Range Rover Evoque 2019 [Divulgação]
O novo Evoque vai incorporar elementos de segurança ativa como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor, cada vez mais importantes em abientes urbanos ou na estrada, bem como os assistentes off-road Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control.

O modelo também adiciona tecnologias que incluem câmeras na grade dianteira, nos retrovisores laterais e na tampa traseira, projetando as imagens no retrovisor interno e na tela sensível ao toque do painel.

Range Rover Evoque 2019 [Divulgação]
Produzido em Halewood, na região de Liverpool, o novo Range Rover Evoque já está disponível para pré-venda nos mercados da Europa e Estados Unidos, com o início das entregas previsto para os primeiros meses de 2019. O modelo chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano que vem, ainda sem versões e preços definidos.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário