McLaren Senna confirmado no Salão do Automóvel de São Paulo

Superesportivo será exibido junto com o Fórmula 1 modelo MP4/5, carro que o tricampeão ganhou em uma aposta com um dos donos da equipe,




McLaren Senna confirmado no Salão do Automóvel de São Paulo [McLaren]

O novo superesportivo McLaren Senna será mostrado pela primeira vez ao público brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que acontecerá de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo. Ao lado dele, dentro do espaço Dream Lounge, os visitantes também poderão ver de perto o modelo de Fórmula 1 MP4/5, número 27, que Ayrton Senna ganhou numa aposta com Ron Dennis – um dos sócios da McLaren e chefe da equipe, na época -,  após vencer o GP de Monza de 1990. O carro é mantido no acervo da família do piloto.

“O McLaren Senna foi escolhido para representar a marca Senna na categoria de superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazê-lo ao Brasil para que os fanáticos por carro e fãs de Ayrton Senna possam vê-lo de pertinho. Durante todo este ano fizemos eventos para mostrar o carro ao redor do mundo, e o Salão do Automóvel de São Paulo não poderia faltar”, afirma Bianca Senna, sobrinha do tricampeão, falando pela empresa que licencia a marca com o seu sobrenome.

McLaren Senna 2018 [McLaren]
Criado para definir um novo padrão entre os esportivos e inspirado no comportamento do tricampeão de Fórmula 1 dentro das pistas, o novo McLaren Senna é o carro de estrada mais rápido de toda a história da fábrica inglesa: atinge velocidade máxima de 340 km/h e acelera de zero a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

Com este desempenho alucinante proporcionado pelo motor V8 biturbo, de 4 litros, com 800 cavalos de potência máxima (a maior entre todos os modelos de rua da marca) e 81 kgf.m de torque (sendo que 87% disponíveis a apenas 7.000 rpm), o McLaren Senna é fiel às habilidades lendárias do piloto, considerado por muitos como o melhor de todos os tempos.

McLaren Senna 2018 [McLaren]
Segundo a fabricante, para transmitir em sua pilotagem as mesmas sensações que Ayrton Senna experimentou com seus carros de corrida, o McLaren Senna traz ainda outras características inéditas, como a tecnologia Ignition Cut adotada da Fórmula 1, que provoca um corte momentâneo de centelha durante uma mudança de marchas para proporcionar trocas mais rápidas possíveis, aumentando o desempenho em linha reta.

O McLaren Senna se destaca ainda por ter o monocoque mais reforçado já construído para um veículo de rua da fábrica inglesa. Todas as partes da carroceria são de fibra de carbono, o que faz dele o automóvel mais leve da McLaren desde o mítico F1: são apenas 1.198 kg.

McLaren Senna 2018 [McLaren]
Outra tecnologia avançada do superesportivo é aerodinâmica combinada ao sistema de suspensão hidráulica, que reduz a altura do esportivo conforme a aceleração, melhorando o centro de gravidade e diminuindo a resistência do ar.

Colaboram para o desempenho excepcional do McLaren Senna os pneus especiais Pirelli P Zero Trofeo R 245/35 ZR 19 na frente e 315/30 ZR 20 na traseira, em conjunto com as rodas de alumínio ultraleves com porca central.

McLaren Senna 2018 [McLaren]
Fora isso, o McLaren Senna inclui o gigantesco aerofólio traseiro móvel, controlado automaticamente, que assim como nos atuais Fórmula 1, se reposiciona constantemente para aumentar a pressão do ar sobre o carro (downforce), além de atuar como freio aerodinâmico em reduções a altas velocidades.

“O McLaren Senna honra o meu tio por ser absolutamente focado no piloto e em sua conexão total com o veículo”, afirma o piloto Bruno Senna, que participou do desenvolvimento do carro. “Esse engajamento, essas pistas sensoriais às quais o motorista responde e das quais ele depende, toda a experiência imersiva, estiveram no centro do desenvolvimento”, detalha.

McLaren Senna 2018 [McLaren]
Ainda de acordo com a McLaren Automotive, todas as 500 unidades que estão sendo produzidas na fábrica, em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas. Três delas para o mercado brasileiro, ao preço aproximado de R$ 8 milhões, cada; a primeira delas deve ser entregue até meados do ano que vem.

Serviço:

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 08 a 18 de novembro de 2018

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

Informações e ingressos: http://www.salaodoautomovel.com.br/




Sobre Universo Motor 1014 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário