Novo BMW Z4 faz a primeira aparição sob o sol da Califórnia

Design futurista, desempenho excepcional e tecnologias inéditas no segmento são alguns dos destaques do roadster alemão apresentado em Peeble Beach




BMW Z4 M40i First Edition [BMW Group]

A BMW revelou ontem no campo de golfe Pebble Beach Golf Links, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, o novo conceito de seu roadster BMW Z4, apresentado como uma edição especial denominada First Edition. A chegada do modelo ao mercado está prevista para março do ano que vem.

Para satisfazer todas as expectativas em torno de seu desempenho, o BMW Z4 M40i First Edition é equipado com um poderoso motor de seis cilindros em linha, de 340 cv, transmissão com diferencial M Sport eletronicamente controlado, suspensão com amortecedores eletrônicos, além do sistema de freios M Sport. Com isso, o novo roadster da BMW M precisa de meros 4,6 segundos para disparar de zero até 100 km/h.

BMW Z4 M40i First Edition [BMW Group]
O visual esportivo e futurista do novo BMW Z4 se caracteriza pelos faróis de LED alinhados verticalmente, grade frontal totalmente na cor preta e com sofisticada trama na área de ventilação, capô dianteiro alargado até acima das rodas, grandes entradas de ar frontais e spoiler integrado à tampa traseira.

A atraente pintura metálica Frozen Orange da carroceria é combinada com o antracite do teto de tecido, eletronicamente controlável, e aos detalhes prateados, chamados de BMW Individual High Gloss Shadow Line, aplicados sobre a pintura na cor preta das capas dos retrovisores externos e das rodas de alumínio de 19 polegadas, com raios duplos.

BMW Z4 M40i First Edition [BMW Group]
O design interno do novo Z4 oferece cockpit voltado para o motorista e elementos de controle posicionados de forma a aumentar o foco na experiência de dirigir. Esta série especial apresentada em Peeble Beach inclui o acabamento em couro preto Vernaska com costura decorativa, bancos com ajuste elétrico, iluminação ambiente opcional e sistema de áudio Harman Kardon Surround.

O novo Z4 traz também tecnologias inovadoras como faróis adaptativos com função matrix para a luz alta (que ajustam o faixo conforme as condições do ambiente); o BMW Head-Up Display (que exibe informações do veículo no para-brisa), oferecido pela primeira vez no segmento; e o BMW Live Cockpit Professional, conjunto de infoentretenimento que inclui uma tela digital no quadro de instrumentos à frente do motorista e outra no painel central, sensível ao toque, onde são exibidos os mapas do sistema de navegação iDrive, entre outras informações e funcionalidades.

BMW Z4 M40i First Edition [BMW Group]
Segundo a BMW, todos os detalhes sobre as demais motorizações, inovações técnicas e pacotes de equipamentos do novo Z4 serão anunciadas no dia 19 de setembro. Em seguida o modelo será mostrado no Salão de Paris, que acontece em outubro.




Sobre Universo Motor 1015 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário