A Embraer e a companhia aérea United Airlines, dos Estados Unidos, anunciaram a assinatura de um pedido firme de 25 jatos E175, que serão configurados com 70 assentos. O comunicado foi feito hoje, primeiro dia da Farnborough Airshow, maior evento da indústria aeroespacial do mundo, realizado a cada dois anos, na Inglaterra. De acordo com a fabricante brasileira, o contrato é avaliado em 1,1 bilhão de dólares (R$ 4,246 bilhões) com base no atual preço de lista, e o início das entregas está previsto para o segundo trimestre de 2019. “É com entusiasmo que vemos a United adicionar 25 jatos Embraer à frota existente de quase 400 aeronaves das famílias de E-Jets e ERJ que operam na malha da United Express”, disse Charlie Hillis, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer Aviação Comercial para a América do Norte.
Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 400 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de 70 a 76 assentos.
Ainda de acordo com a Embraer, desde que entrou em operação, a família de E-Jets recebeu mais de 1.800 pedidos e mais de 1.400 aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets fazem parte da frota de mais de 70 empresas em 50 países. Esta versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linha principal.