Volkswagen divulga as primeiras imagens do novo T-Cross

Modelo chega no segundo semestre para ser o menor dos novos SUVs da marca na Europa. Compacto montado sobre matriz MQB terá versões na China e América do Sul




Volkswagen T-Cross [divulgação l VW]

A versão de série do Volkswagen T-Cross está pronta para a produção na Europa. Pelo menos é o que leva a acreditar o vídeo divulgado hoje pela matriz da montadora na Alemanha. No chamado teaser, com 45 segundos de duração, Jürgen Stackmann, membro do Board responsável por Vendas e Marketing, e Klaus Bischoff, designer chefe, explicam os conceitos embutidos na criação do novo SUV compacto como o “I am more than one thing” (“Eu sou mais que uma coisa”), em meio aos desenhos – finais, ao que parecem – do modelo no papel. Mas nada além disso.

Volkswagen T-Cross [reprodução l VW]
Apresentado em 2016 no Salão de Genebra como um estudo antecipado, o T-Cross é montado sobre a plataforma modular transversal (MQB) – a mesma utilizada por outros modelos globais da marca, como os recém-lançados Polo e Virtus aqui no Brasil. Segundo a montadora, além de possibilitar maior espaço interno, a estrutura vai garantir ao veículo chegar ao mercado como um dos mais seguros de sua classe, por conta da alta resistência a impactos e ampla gama de sistemas de assistência aos ocupantes.

Ainda de acordo com o comunicado, o T-Croos expande o portfólio de utilitários esportivos da Volkswagen, incluindo um modelo menor. Ao lado do T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg, serão agora os cinco formatos de SUVs da marca na Europa. Mas o novo T-Cross vai também será adicionado ao portfólio de SUVs na China e aqui na América do Sul, onde a versão terá 4.192 mm de comprimento, enquanto o T-Cross europeu mede 4.107 mm.

A apresentação mundial do novo T-Cross acontecerá na Europa, no segundo semestre. O modelo também deverá ser exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Assista ao vídeo de demonstração das linhas finais do novo T-Cross:




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário