Chevrolet Spin Activ 2019 traz novo visual e opção de sete lugares

Versão aventureira chega em duas configurações, mais esportiva e com melhor desempenho. Inédita fileira de bancos deslizante flexibiliza o espaço interno




Chevrolet Spin Activ 2019 [Divulgação l GMB]

O novo Chevrolet Spin Activ chega às concessionárias a partir de julho completamente atualizado por fora e por dentro. As novidades incluem o desenho reestilizado com foco na esportividade, melhorias na parte mecânica e interior mais confortável e versátil. O Spin aventureiro também estreia a configuração de sete lugares, denominada Activ7, que assume o topo de linha dessa gama. Os preços do novo Spin Activ, no entanto, ainda não foram divulgados pela fabricante, o que deverá acontecer em data mais próxima ao lançamento.

Chevrolet SpChevrolet Spin Activ 2019 [Divulgação l GMB]in Activ 2019
O Novo Spin Activ apresenta o design mais sintonizado com a nova família de crossovers da Chevrolet pelo mundo. Na parte frontal, o capô ganha maior inclinação, privilegiando também a aerodinâmica. Os faróis mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED, ajudam a criar um aspecto tecnológico junto aos novos para-choques. A grade frontal também redesenhada tem moldura escurecida na cor Dark Chrome.

Chevrolet Spin Activ 2019 [Divulgação l GMB]
Nas laterais se destacam os novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16”. A traseira inteiramente remodelada exibe a tampa do porta-malas com desenho virtuoso e bordas mais recortadas, ganhando também um aerofólio na parte superior e janela estreitada com laterais envolventes. Logo abaixo, as lanternas horizontais e bipartidas harmonizam com o novo e vistoso nicho central de fixação da placa, explorando com mais estilo a área antes ocupada pelo estepe fixado na parte externa da tampa, agora deslocado para baixo do assoalho do porta-malas.

O teto do novo Activ também estreia um rack funcional em forma de “U”, que pode receber barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas, por exemplo. O Spin Activ 2019 será oferecido em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.

Chevrolet Spin Activ 2019 [Divulgação l GMB]
Por dentro, os desenhistas da Chevrolet buscaram acrescentar refinamento, conforto, segurança, conectividade e, principalmente, versatilidade ao novo Spin Activ. O carro estreia a segunda fileira de bancos corrediço; montado sobre trilhos, ele pode ser movimentado 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás, oferecendo a opção de ampliar o espaço para as pernas ou no compartimento de bagagens. Fora isso, os bancos receberam espumas de diferentes densidades para melhor acomodação e conforto. Para maior segurança, a linha 2019 adiciona pontos de ancoragem no banco traseiro para cadeirinhas infantis do tipo Isofix e Top Tether, além do apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central.

Outra novidade destacada é a opção da terceira fileira de bancos para a versão aventureira do Spin, denominada Activ7, em referência à ampliação do número máximo de ocupantes. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para oferecer maior volume para carga. Nas duas configurações (5 e 7 lugares), a capacidade do porta-malas é de 710 litros, podendo chegar a 756 l com a fileira central de bancos toda avançada.

Chevrolet Spin Activ 2019 [Divulgação l GMB]
O acabamento interno do novo Spin Activ aplica materiais nobres e soluções tecnológicas de veículos de categoria superior. O design dos painéis e consoles combinam diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos premium dos assentos com costura pespontada em tom vibrante. O quadro de instrumentos passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker, com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo. Os desenhos das saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos de vidros, travas e retrovisores elétricos foram ergonomicamente atualizados.

Chevrolet Spin Activ 2019 [Divulgação l GMB]
A nova versão do Spin Activ mantém, de série, equipamentos valorizados como direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) e sensor de estacionamento traseiro. O modelo também se sobressai em conectividade, oferecendo a central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de comunicação OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário sobre objetos e pessoas deixados nos bancos traseiros do carro, semelhante ao que equipa o Chevrolet Equinox.

Na linha 2019, o Spin adiciona comodidades como a câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa e dos faróis, além de repetidores de seta (piscas) nas laterais do veículo.

Chevrolet Spin Activ 2019 [Divulgação l GMB]
A Chevrolet trabalhou na evolução dinâmica do veículo, sem comprometer a eficiência energética. A suspensão foi ajustada a fim de proporcionar melhor condução também em situações fora-de-estrada, já que o Spin Activ vem equipado com pneus de uso misto. O reposicionamento do estepe e o rearranjo de outras massas contribuíram para baixar o centro de gravidade do veículo, o que reduz a inclinação da carroceria nas curvas, melhorando a estabilidade e a segurança.

O Novo Spin Activ é equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 Kgf.m de torque, combinado à transmissão automática de seis marchas. Segundo a Chevrolet, a nova calibração do conjunto motriz deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor. O resultado se reflete também no desempenho do carro no dia a dia, com melhoria de aproximadamente 1 segundo nas provas de arrancada e de retomada de velocidade.

Chevrolet Spin Activ 2019 [Divulgação l GMB]
Ainda conforme a fabricante, o Spin Activ7 acelera de zero a 100 km/h em 11,3 segundos, e de 80 a 120 km/h em 9,7 segundos. O consumo informado é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) na cidade, e de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E) na rodovia, de acordo com dados do Inmetro.

Contribui também para esse resultado a sexta marcha e a grade ativa do radiador, tecnologia exclusiva da Chevrolet na categoria. O sistema abre e fecha automaticamente a grade posterior frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e de necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhora da aerodinâmica.

Por fim, além da garantia de três anos, a Chevrolet está lançando para o novo Spin Activ o plano de revisões mais acessível.




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário