Corram que o Godzilla vem aí! No Japão, Nissan GT-R vira carro de polícia

Doada por morador à província de Tochigi, nova viatura de patrulhamento tem motor biturbo de 572 cv, tração nas quatro rodas e pode chegar aos 315 Km/h




Nissan GT-R vira carro de polícia no Japão [Divulgação l Nissan]

A polícia de Tochigi, no Japão, ganhou um poderoso aliado no combate ao crime: uma unidade do Nissan GT-R, foi doada à corporação por um morador. A versão comprada pelo generoso cidadão foi a Pure. Um dos carros mais rápidos do mundo, o GT-R também é conhecido como Godzilla, em referência ao gigantesco e aterrorizante monstro dos seriados japoneses, por causa do seu design musculoso e da força arrebatadora que vem de baixo do capô.

Nissan GT-R vira carro de polícia no Japão

Toda a conversão e preparação do veículo para a atividade policial foi feita por uma empresa local, sem a participação de engenheiros da Nissan. Todo ano a Nissan entrega cerca de 1.000 veículos à Agência Nacional de Polícia do Japão. Este GT-R, no entanto, não faz parte de uma frota e nem estão previstas outras entregas do modelo para a polícia de Tochigi. Trata-se de uma compra única realizada pelo próprio doador do carro.

Nissan GT-R vira carro de polícia no Japão [Divulgação l Nissan]
O reverenciado GT-R foi criado em 1969 como a versão esportiva do Nissan Skyline, sedã topo de linha da gama de produtos da marca e vitrine das mais avançadas tecnologias e capacidades de performance. O modelo transcendeu o universo automobilístico, tornando-se um ícone da cultura popular graças ao desempenho consagrado nas pistas, em filmes de ação e vários jogos eletrônicos. Toda essa mística é envolta por um design externo moderno, cujas linhas são, ao mesmo tempo, suaves e agressivas, além das quatro lanternas traseiras arredondadas, que se tornaram a assinatura do GT-R.

Nissan GT-R 2018 [Divulgação l Nissan]
A atual geração do Nissan GT-R, lançada em 2016 e conhecida pelo código R35, se mantém fiel às suas origens, oferecendo dirigibilidade espetacular graças às tecnologias automotivas de última geração. É equipado com o V6 3.8 biturbo de alta performance – com 572 cv de potência na versão 2017 –, transmissão sequencial de 6 velocidades com opção de comando tipo borboleta no volante (paddle shifts) e sistema avançado de tração nas quatro rodas ATTESA E-TS, associado ao Controle Dinâmico da Trajetória (VDC-R), que fazem o veículo literalmente colar na pista. E para os mal-feitores em atividade na região de Tochigi, vai aqui o alerta: a nova viatura da polícia local acelera de zero a 100 km/h em 2,6 segundos e atinge velocidade máxima de 315 Km/h. Alguma chance de escapar do Godzilla?

 




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário