Os fanáticos pelo “Opalão” já podem começar a comemorar! Em homenagem aos 50 anos do cultuado clássico nacional, a Chevrolet está lançando uma linha especial de produtos licenciados em alusão ao seu primeiro modelo fabricado no Brasil, que estreou no Salão do Automóvel de São Paulo de 1968.
Criadas em parceria com a empresa de decoração Urban Brasil, as peças da coleção são alusivas aos modelos mais emblemáticos do Opala, como a versão esportiva SS. Ao todo são 36 artigos, entre objetos de decoração, com destaque para as placas de parede no estilo vintage, e acessórios de uso pessoal, como os chamados squeezes (garrafinhas de bebidas) e utensílios de cozinha. Todos os itens já estão à venda pelo site oficial da Chevrolet Fan Store e nas principais lojas de decoração do país, com preços que variam de R$ 23,90 a R$ 252,90.
Os produtos foram apresentados oficialmente no evento “Noite da linha Opala”, realizado nesta terça-feira (15) no Sambódromo do Anhembi, em meio à exposição semanal e de carros antigos e modificados, na qual os Opala estão sempre entre os mais destacados e admirados. “A Chevrolet tem uma linha de produtos licenciados bastante completa no Brasil. Queremos sempre atender aos nossos consumidores e fãs da marca. Desenvolvemos diversos produtos baseados em ícones mundiais, como o Chevrolet Camaro e o Chevrolet Corvette”, avalia Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Primeiro modelo da General Motors produzido no Brasil, por meio de sua marca Chevrolet, o Opala foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 1968, como modelo 1969, na versão de quatro portas. Em pouco tempo, o Opala se transformou em um símbolo de status nacional e um dos modelos mais desejados do mercado brasileiro. Ao longo dos 24 anos de fabricação, o carro ganhou as versões cupê (duas portas) e a perua Caravan, e configurações marcantes como a esportiva SS, a clássica Comodoro e a luxuosa Diplomata.
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.