Sem mudanças, Toyota Corolla 2019 chega com preço básico reduzido




Versão de entrada GLi, que traz de série o revestimento interno em couro, passa a custar R$ 89.990

A Toyota levou ao pé da letra o ditado “Em time que ganha não se mexe” e lançou hoje o novo Corolla – sedã médio mais vendido do Brasil -, sem alterações expressivas, exceto na tabela de preços. Em sua linha 2019, já disponível nas concessionárias, o Corolla mantém as quatro versões já conhecidas, todas flexíveis em combustível e com transmissão automática Multi-Drive: a básica GLi, única com motor 1.8, de 144 cv (as demais são 2.0, com 153 cv); a XEi, intermediária; a XRS, esportiva; e a Altis, topo da linha. O Corolla 2019 também será oferecido nas mesmas cores – branco perolizado, prata supernova, cinza granito, preto eclipse, vermelho granada –, mais a nova marrom urban. Para o XRS, apenas o branco polar e o preto eclipse.

Toyota Corolla 2019 (Divulgação)

A principal novidade na linha 2019 do Corolla está no reposicionamento de preço da versão GLi, que possui acabamento em couro e passa a ser comercializada por R$ 89.990,00 – redução de R$ 2.979 em relação ao modelo do ano passado.

Outra pequena mudança foi feita na versão intermediária XEi, a mais vendida do portfólio Corolla, de acordo com a montadora, que agora adota acabamento interno na cor preta, mas mantém preço sugerido de R$ 105.690,00.

Toyota Corolla 2019 (Divulgação)

Para a XRS e a Altis, que junto com a XEi dispõem das trocas de marchas manuais sequenciais na alavanca do câmbio ou nas borboletas atrás do volante, continuam com os preços de R$ 11.270 e R$ 118.850, respectivamente.

Toyota Corolla 2019 (Divulgação)

Produzido em Indaiatuba, SP, as vendas do Corolla no mercado brasileiro somaram 8.335 unidades entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, total que representa cerca de 44% de todos sedãs médios comercializados no país. Em 2017, o modelo fechou o quarto ano consecutivo na liderança do mesmo segmento, com 66.188 unidades vendidas, ou 47,68% do total, somando mais do que o dobro do segundo colocado, o Honda Civic, com 25.871 veículos (18,64%), seguido pelo Chevrolet Cruze, com 9.192 (13,83%). Segundo a Toyota, a redução de preço na opção de entrada busca intensificar sua competitividade no mercado.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário