Ford Ka Freestyle faz a primeira aparição em São Paulo




A Ford promoveu a primeira exibição do Ka FreeStyle, novo utilitário compacto global da montadora. Apresentado nesta quarta-feira (31), em um evento em São Paulo para a imprensa do Brasil e da Argentina, simultaneamente com a Índia (onde vai se chamar Ford Freestyle), o Ka FreeStyle, segundo a marca, é resultado de um projeto que teve a participação de diversos países para atender diferentes mercados. A Ford não divulgou os detalhes técnicos do veículo, nem sua tabela de preços, que serão conhecidos mais próximo do seu lançamento, programado para o início do segundo semestre.

Externamente, o Ka FreeStyle apresenta visual robusto, graças aos diversos itens diferenciados que lhe conferem personalidade própria, incluindo a altura notadamente mais elevada do solo. A frente exibe a ampla grade hexagonal que ganhou acabamento na cor preta metalizada, para-choques encorpados, faróis com máscara negra e moldura cromada, além das luzes de neblina, que se destacam pela moldura em forma de “C”.

Nas laterais, o pacote aventureiro do Freestyle inclui o exclusivo rack de teto com acabamento metálico, rodas de liga leve de 15” e retrovisores na cor Magnetic. Na parte posterior, além das novas lanternas que trazem o desenho alinhado globalmente com os produtos da Ford, chama a atenção o aplique metálico sob o para-choque. A cor marrom Trancoso, metálica, apresentada no protótipo também é uma exclusividade do Ka Freestyle.

No interior, a maior atração é a central de conectividade multimídia com sistema SYNC 3, que oferece tela flutuante de 6,5” no centro do painel, comandos de voz e acessos à Apple CarPlay e Android Auto.

Ainda de acordo com a Ford, a arquitetura do Ka FreeStyle o coloca em um novo nicho de mercado, o dos utilitários compactos, ou CUVs (do inglês Compact Utility Vehicle), com maior versatilidade para atender as novas aspirações dos consumidores da categoria. O sobrenome FreeStyle – emprestado da série de maior sucesso do EcoSport – não deixa dúvidas da sua inspiração no utilitário esportivo da marca.

 

 




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário