BMW confirma edição especial do novo M8 no Brasil

Série First Edition é derivada do novo Gran Coupé Competition e traz sob o capô o V8 de 4,4 litros e 625 cv, com câmbio automático de oito marchas e tração integral




BMW confirma edição especial do novo M8 no Brasil

A BMW anunciou hoje o desembarque do superesportivo M8 Gran Coupé First Edition no Brasil em agosto, trazendo o poderoso trem de força e um pacote de acabamento com diferenciais exclusivos.

O modelo produzido na fábrica do BMW Group em Dingonfing, na Alemanha, é um esportivo autêntico e foi desenvolvido como uma variante do M8 e do M8 GTE. Dedicada para colecionadores, a série First Edition terá apenas nove unidades oferecidas no mercado nacional, mas que ainda não tiveram o preço revelado, o que será feito oportunamente, segundo a marca.

BMW M8 Gran Coupé Competition First Edition

Criado a partir do novo M8 Gran Coupé Competition, apresentado em outubro do ano passado, o First Edition chega com diferenciais exclusivos como pintura Aurora Diamant Green Metalic, acabamento externo em GoldBronze e acabamento interno em fibra de carbono com badge numerado individualmente “First Edition 1/400”, revestimento em couro merino e faróis BMW Laserlight com yellow icon.

O padrão característico do design BMW M Power, responsável pelos projetos de alto desempenho da marca, traz uma exclusiva ambientação ao interior do modelo.

BMW M8 Gran Coupé Competition First Edition

O motorista é envolvido pelo BMW Live Cockpit Professional, que incorpora os últimos avanços nas áreas de controle e operações, incluindo um completo sistema de navegação e o BMW Intelligente Personal Assistant.

O botão Setup comanda as configurações do motor e dos sistemas de suspensão, direção, tração e freios.

BMW M8 Gran Coupé Competition First Edition

O conjunto motriz do M8 Gran Coupé Competition é formado pelo brutal motor V8 de 4.4L – que despeja a potência de 625 cavalos a 6.000 rpm, e o torque de 76,5 kgf.m, entre 1.800 e 5.800 rpm – acompanhado pelo sistema de tração nas quatro rodas M XDrive e da transmissão automática de oito velocidades.

Outro marco impressionante do conjunto é a aceleração permitida ao modelo, capaz de sair da inércia para romper a barreira dos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e ultrapassar a velocidade final de 300 km/h.  

BMW M8 Gran Coupé Competition First Edition

Ainda de acordo com a fabricante bávara, o programa de desenvolvimento do BMW M8 Gran Coupé Competition seguiu intensa programação nos centros de testes de Miramas e Arjeplog, com finalização do projeto no lendário circuito de Nordschleife, no autódromo alemão de Nürburgring, honrando a reputação BMW M de dinâmica, agilidade e precisão.

Fonte: BMW do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo