Fiat Fiorino ganha versão ambulância

Utilitário compacto já vem totalmente adaptado para remoções simples de pacientes e está disponível para pronta entrega nas concessionárias da marca, por R$ 99.790




Fiat Fiorino ganha versão ambulância

O Fiat Fiorino passa a contar com mais uma versão, chamada de Ambulância Simples Remoção. O veículo é destinado ao transporte de pacientes que não apresentam riscos, em remoções eletivas. Para essa finalidade, o utilitário compacto recebeu toda a adaptação e necessária, por fora e por dentro.

Oferecendo, também, uma extensa lista de itens de série, voltados para o conforto e a segurança, o Fiorino Ambulância já está disponível para vendas, pelo preço único sugerido de R$ 99.790. E, a exemplo da versão do furgão grande Fiat Ducato também adaptada para atendimento de saúde, o novo modelo pode ser encontrado para pronta entrega nas concessionárias da marca, proporcionando maior conveniência para o cliente.

Fiat Fiorino Ambulância Simples Remoção

Externamente, o novo Fiorino apresenta sirene eletrônica, sinalizador em LED (Diodo emissor de Luz), sistema de ventilação/exaustão e grafismo para caracterização de ambulância.

Por dentro de todo o compartimento de atendimento, o Fiorino Ambulância recebeu isolamento térmico e acústico com manta, e revestimentos em ABS (tipo de plástico que que permite rápida e fácil higienização) nas laterais, no teto no piso feito de compensado naval.

Fiat Fiorino Ambulância Simples Remoção

Como equipamentos de trabalho, o modelo adaptado dispõe de maca retrátil com 1,80 m de comprimento; banco de acompanhantes com dois lugares; suportes para cilindro de oxigênio e soros; armário sobre a cabine feito de ABS, com portas corrediças de acrílico; porta-pranchetas; porta-copos; e iluminação de LED.

Fiat Fiorino Ambulância Simples Remoção

Para o operador da ambulância, a versão dedicada do Firorino apresenta ótimo pacote de equipamentos de série, que facilitam o trabalho e ajudam a reduzir o estresse da atividade. Entre eles, destacam-se o ar-condicionado; direção hidráulica; volante espumado; quadro de instrumentos com iluminação branca; computador de bordo (com dados de distância e tempo de percurso, consumos médio e instantâneo, autonomia e velocidade média); conta-giros; indicadores digitais de temperatura da água e do nível de combustível; relógio digital; faróis de neblina; porta-luvas iluminado; e travas e vidros elétricos dianteiros, com one-touch (um toque para subida ou descida) para o motorista.

A lista inclui, ainda, comodidades como o alerta de manutenção programada; acelerador eletrônico (Drive by Wire); inibidor de marcha à ré; luz de leitura dianteira com interruptor na porta do motorista; e tomada 12V. Também de série, o Fiorino vem com rodas de aço estampado 5.5 x 14″ e pneus 175/70 R14, além dos itens obrigatórios como o airbag duplo, e freios com sistemas ABS (antibloqueio das rodas) e o EBD, que equaliza a pressão de frenagem entre todas as rodas.

Fiat Fiorino Ambulância Simples Remoção

Segundo a fabricante, o motor 1.4 EVO Flex favorece a rotina do transporte de pacientes, em função do elevado torque disponível em baixas rotações e do baixo consumo de combustível, que recebeu a nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.

A unidade que equipa o Fiorino Ambulância gera a potência de 85 cv, a gasolina, e de 88 cv, com etanol, ambos a 5.750 rpm; na mesma ordem, o torque máximo é de 12,4 kgfm e de 12,5 kgfm, alcançados igualmente a 3.500 rpm.

Fonte: Fiat do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1015 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo