Toyota Gazoo Racing apresenta Corolla para a Stock Car 2020

Modelo será o primeiro da América Latina a utilizar o grafismo e as cores oficiais da marca, que estreia na categoria este ano, com mais sete veículos no grid




Toyota Gazoo Racing apresenta Corolla para a Stock Car 2020

A Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da marca japonesa, acaba de apresentar a pintura do Corolla que irá disputar a Stock Car representada pela equipe Full Time Sports. O carro número 117 será pilotado pelo argentino Matías Rossi, que terá companheiro de equipe o bicampeão Rubens Barrichello.

Com base na filosofia GAZOO Racing, que tem como lema “pushing the limits for better” – ou em tradução livre “indo ao limite em busca do melhor” –, a escolha por utilizar o Corolla e participar da Stock Car faz parte da estratégia da marca com o intuito de aprender sobre as competições e desenvolver carros cada vez melhores. 

Toyota Corolla Gazoo Racing Stock Car

O veículo será o primeiro da modalidade e da América Latina a utilizar as cores oficiais e os gráficos da Toyota Gazoo Racing, similar aos utilizados em competições como o Rally Dakar, os mundiais de rali (WRC) e de resistência (WEC), além de provas de longa duração como 24 horas de Nürburgring, entre outras. 

Rossi também disputará pela Gazoo Racing o campeonato da Super TC2000, na Argentina – equivalente ao Brasileiro de Marcas -, repetindo a dupla com Rubinho.

“É um orgulho fazer parte da equipe da Full Time com esses companheiros. Vou aproveitar ao máximo essa experiência para aprender o mais rápido possível o funcionamento da Stock Car e, também, os circuitos.  Juntamente com o Rubens Barrichello, tanto no Brasil como na Argentina, tenho certeza de que iremos nos ajudar a entendermos mais rápido o trabalho”, afirma Matías.  

Toyota Corolla Gazoo Racing Stock Car

Em relação ao visual do carro, o piloto argentino elogiou a escolha das cores e dos gráficos. “O Toyota Corolla ficou espetacular e muito bonito. Os veículos da Stock Car deste ano foram aprimorados ao incorporarem a carroceria original do Corolla, com as mesmas características. Estou muito confiante em participar, pilotar e estrear na categoria”, finaliza Rossi.

Toyota Corolla Gazoo Racing Stock Car

Devido à pandemia do novo coronavírus, a primeira etapa da temporada de 2020 da Stock Car foi adiada para o dia 28 de junho, no circuito do Velo Cittá, localizado em Mogi Guaçú, no interior de São Paulo. 

No entanto, a data da prova de abertura do Campeonato ainda pode ser alterada, mediante novas medidas de distanciamento social decretadas pelos órgãos de saúde oficiais.

Fonte: Toyota do Brasil e Stock Car I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo