Pagamento do Ipva 2020 começa a vencer hoje em SP

Proprietários que optarem pelo desconto de 3% devem recolher o tributo à vista. Confira o calendário das parcelas de acordo com o final da placa




Pagamento do Ipva 2020 começa a vencer hoje em SP

A partir desta quinta-feira, começam a vencer os prazos para o recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (Ipva) de 2020. Os contribuintes devem ficar atentos às datas de pagamento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto. 

A quitação pode ser efetuada de três maneiras: à vista, com desconto de 3%, em janeiro; à vista, sem desconto, em fevereiro; ou dividida em três parcelas, de janeiro a março, conforme a data de vencimento do final da placa do veículo. Para o final 1, o recolhimento da primeira parcela ou da quitação integral deve ser feito hoje.

Para efetuar o pagamento, basta se dirigir com o número do Renavam – Registro Nacional de Veículo Automotor – às agências bancárias ou casas lotéricas credenciadas. Nos bancos, podem ser utilizados os guichês de caixa, os terminais eletrônicos, pela internet ou por meio de débito agendado. 

Também é possível quitar o Ipva 2020 com cartão de crédito, utilizando os serviços das empresas autorizadas. As consultas sobre as operadoras e condições para o pagamento nesta modalidade podem ser feitas na página disponibilizada pela Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo.

Para mais informações, os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria pelos números 0800-170110 (por telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal Fale Conosco, no portal.fazenda.sp.gov.br

Calendário de vencimentos do Ipva 2020 em São Paulo:

Fonte: Governo SP I Imagem: Agência Brasil




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo