VW diz adeus ao Fusca com vídeo nostálgico e ao som de Beatles

Animação com trilha de “Let it Be” relembra os momentos mais emocionantes de um homem ao longo de sua vida inteira, todos dentro ou ao lado do icônico modelo




Volkswagen diz adeus ao Fusca com vídeo nostálgico e ao som de Beatles

Um ano depois de anunciar oficialmente o fim de linha para o seu modelo mais famoso, a Volkswagen presta uma última homenagem ao Fusca – ou Beetle, nos Estados Unidos e Inglaterra – com um vídeo curto de animação chamado “The last mile” (A última milha).

Produzido pela agência Johannes Leonardo, o filme percorre a história de um homem relembrando os acontecimentos mais marcantes de sua vida – desde a infância até a terceira idade – nos quais o Fusca sempre esteve presente.

Os fãs do modelo que se tornou um símbolo dos automóveis podem reconhecer detalhes das campanhas publicitárias do passado, bem como várias referências da cultura pop como o “tchauzinho” do personagem de Kevin Bacon (de camiseta regata), que circulava em um Fusca amarelo no filme Footloose, e o estilo visual dos quadros de Andy Warhol, que retratou o modelo entre suas obras.

Uma versão da música “Let it be”, dos Beatles, interpretada pelo coral infantil Pro Musica Youth Chorus foi utilizado como trilha sonora da animação.

Vale lembrar que o Fusca é o “quinto elemento” na icônica capa do álbum Abbey Road, de 1969, em que o quarteto britânico é retratado ao atravessar a rua sobre a faixa de pedestres. No ano passado, para celebrar os 50 anos de lançamento do disco, a VW recriou a cena, dessa vez sem a banda, mas com o Fusca estacionado regularmente, já que na foto original ele está com duas rodas sobre a calçada.

A imagem também nostálgica foi utilizada para ilustrar uma edição comemorativa do LP, que teve a renda revertida para uma instituição social apoiada pela montadora.

Assista ao vídeo emocionante que marca a despedida do Fusca:

Fontes: VW EUA e Meio&Mensagem I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo