Novo Fiat Argo Trekking 1.8: aventureiro ganha maior potência e conforto

Oitava configuração do hatch oferece melhor desempenho com motor de 139 cv, além de câmbio automático e rodas de 15”, de série. Preço básico é de R$ 68.990




Novo Fiat Argo Trekking 1.8: aventureiro ganha maior potência e conforto

O já extenso catálogo de configurações do Fiat Argo acaba de ganhar mais uma, a Trekking 1.8. Elevando o nível de força e de comodidade para a opção aventureira do hatch – disponível até agora com motor 1.3, de 109 cv e câmbio manual de cinco marchas -, o novo Argo Trekking 1.8 A/T6 é equipado com propulsor de 139 cv e transmissão automática de seis velocidades.

Completa como a Trekking 1.3 – que responde por 30% das vendas do Argo – a nova opção traz de série, ainda, a central multimídia Uconnect, com conectividade via smartphone por meio das plataformas Apple CarPlay e Android Auto, e tela sensível ao toque de 7 polegadas; vidros (dianteiros e traseiros) e retrovisores elétricos; faróis de neblina; e rodas de liga leve de 15”.

Fiat Argo Trekking 1.8

O Fiat Argo Trekking 1.8 A/T6 complementa o segmento aventureiro com um novo nível de tecnologia e conforto, posicionando-se no topo da gama Argo, ao lado do esportivo HGT. Com isso, o hatch da Fiat passa a oferecer oito diferentes opções: Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo Drive 1.3, Argo Trekking 1.3, Argo Trekking 1.8, Argo Drive 1.3 GSR, Argo Precision 1.8 e Argo HGT 1.8.

Disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone, o novo Fiat Argo Trekking 1.8 AT tem preço inicial de R$ 68.990.

Fiat Argo Trekking 1.8

A nova versão é oferecida com motor E.torQ 1.8 Evo VIS, com quatro cilindros em linha e 1.747 cm³ de cilindrada, flexível em combustível, que rende a potência de 139 cv a 5.750 rpm, e o torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm, ambos com etanol.

A transmissão automática de seis marchas tem oferece como equipamento opcional as aletas (paddle shifts) instaladas atrás do volante para trocas manuais.

Fiat Argo Trekking 1.8

Assim como o Argo Trekking 1.3 MT, a nova versão traz robustez e estilo como diferenciais com acabamento superior aos concorrentes, suspensão elevada e o maior vão livre do solo da categoria, com 210 mm.

Ele traz ainda os pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e exclusivos da a versão Trekking, que proporcionam o máximo de desempenho e, mesmo com perfil mais alto, mais conforto e robustez para o veículo, segundo a Fiat.

Fiat Argo Trekking

O Fiat Argo Trekking 1.8 AT é o único aventureiro do segmento com teto bicolor e vem ainda barras no teto na cor preta, assim como os retrovisores e spoiler traseiro. O símbolo da versão está presente nas laterais inferiores e na traseira junto com o logotipo “Trekking”.

A configuração tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.

Fiat Argo Trekking 1.8

No interior, traz tecido escuro dos bancos de alta qualidade com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado.  

Além disso, conta com logotipo Fiat do volante escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e saídas de ar cromadas.

Fiat Argo Trekking 1.8

Como opcionais, estão disponíveis a câmera de ré (R$ 990) e novos kits que trazem para a versão Trekking conteúdos tecnológicos de topo de linha, divididos em dois pacotes. Um deles é o Tech, com preço de R$ 3.530, que adiciona o quadro de instrumentos com tela TFT (alta resolução) de 7″; ar-condicionado digital; retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto; abertura de portas sem chave (keyless entry’n’go); sensores de chuva e de luminosidade ambiente; e retrovisor interno eletrocrômico.

E o outro é o Stile, que sai por R$ 2.900 e inclui apoio de braço no banco do motorista; volante revestido de couro; piloto automático; aletas para troca de marchas manuais atrás do volante; bancos revestidos de couro ecológico e encosto traseiro bipartido.

Fonte: Fiat Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo