Volkswagen aluga carros aos próprios clientes em SP

Projeto piloto em parceria com concessionária oferece o serviço para quem optou por comprar um veículo da marca, enquanto aguarda pela revisão




Volkswagen aluga carros aos próprios clientes em SP

A Volkswagen oferece mais um serviço pós-venda opcional aos consumidores que optaram por comprar um veículo da marca: o VW Move, o qual permite alugar os modelos T-Cross, Virtus e Voyage no momento que o cliente deixa seu veículo para revisão, fazendo o agendamento direto na loja ou por telefone.

Realizado em parceria com a Fleet Solutions, da VW Serviços Financeiros, inicialmente, o projeto piloto já está em vigor na concessionária VW Faria, no centro da cidade de São Paulo, mas tem previsão para ser estendido para outras representantes em breve, segundo a marca.

“Além de manter seu deslocamento durante a realização das revisões previstas em seu veículo, o cliente tem a oportunidade de conhecer e testar outros carros da marca “, ressalta Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Ainda de acordo com a empresa, os preços da locação são bem atrativos, com cobranças por hora, por dia e por quilômetro rodado, já incluído o valor do combustível, conforme abaixo:

Por exemplo, se o cliente opta por alugar um T-Cross CL por duas horas e rodou 30 quilômetros, irá desembolsar R$ 53,00.

O projeto surgiu em 2018 de uma iniciativa interna, o 1º Hackathon Volkswagen, programa que busca o desenvolvimento de soluções inovadoras e colaborativas para os negócios.

O próximo passo do programa, além de expandir para outras concessionárias, é possibilitar o agendamento via App VW Move, em desenvolvimento com os parceiros Mobility Power System e EuroIT, e permitir que o programa de aluguel de carros também esteja disponível para outros interessados em conhecer os veículos Volkswagen.

Fonte: VW Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo