Nissan inaugura espaço para contar sua história, no Japão

Silvia, Datsun 14 Roadster e Skyline Sport são os primeiros destaques na exposição de estreia da Heritage Zone, que cobre a rica trajetória da marca até o seu futuro




Nissan inaugura espaço para contar sua história, no Japão

A Nissan abriu hoje o Heritage Zone, um novo espaço público permanente para exposições em sua sede em Yokohama, no Japão, e que exibirá modelos selecionados na extensa coleção de carros clássicos da empresa. Para marcar a ocasião, 19 modelos do patrimônio da marca serão exibidos por um período limitado.

Heritage Zone ajudará a Nissan a comunicar sua rica história na indústria e seu foco contínuo nos clientes. A abertura também coincide com o 10º aniversário da mudança da Nissan de Tóquio para Yokohama, ocorrida em 2009.

Nissan Silvia, Datsun 14 Roadster e Skyline Sport: primeiros destaques da Heritage Zone

Desde então, mais de 13 milhões de pessoas visitaram a galeria da Nissan em sua sede global para conhecer os modelos mais recentes da empresa e sua visão para o futuro da mobilidade.

Com base na popularidade dessa galeria, a nova Heritage Zone é um espaço informal onde os visitantes podem descobrir o patrimônio da Nissan por meio de seu rico acervo.

Nissan Heritage Zone

Heritage Zone apresenta modelos clássicos escolhidos entre as centenas existentes na coleção Nissan Heritage. Segundo a empresa, os carros mostrados mudam periodicamente para manter a exibição atualizada e informativa.

Os três primeiros escolhidos para a nova área de exibição são o Datsun 14 Roadster 1935, o Prince Skyline Sport 1960 e o Nissan Silvia 1966.

Nissan Heritage Zone

Dentro do espaço, uma área de exibição especial será usada para contar histórias que se concentram em temas e perspectivas específicas da história da Nissan.

A exposição inaugural concentra-se na fundação da empresa na década de 1930.

Nissan Heritage Zone

A minibiblioteca conta com uma seleção de livros automotivos e edições de revistas automotivas. Os visitantes podem ler livremente em um ambiente descontraído e acolhedor.

Uma tela LED de 220 polegadas montada na parede reproduzirá imagens raramente vistas dos arquivos da Nissan. Isso adicionará imersão contemporânea ao conteúdo da tela, permitindo que os visitantes experimentem a história da Nissan pelos olhos de quem estava lá na época.

Nissan Heritage Zone

Na parede de modelos a história da Nissan é contada em miniaturas com mais de 100 carros.

Além das áreas de exibição permanente na Heritage Zone, a galeria da sede global da Nissan sediará um evento especial de hoje a 30 de setembro. Durante este evento, 19 carros históricos estarão em exibição, o maior número já mostrado no local.

Nissan Heritage Zone

Conheça um pouco mais da Heritage Zone nesse vídeo divulgado pela Nissan:

Fonte: Nissan Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo